Estudantes da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda desenvolvem campanha Aproveite Seu Tempo
Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, João Victor Caron, Julia Schmidt, Maria Rita Marinello e Paola Nicola, desenvolveram, na disciplina de Projeto Experimental, sob a orientação dos professores, Vanessa Balestrin, Silvia S. Simi dos Santos e Paulo Ricardo dos Santos, uma campanha publicitária que aborda a temática […]
Publicado em 14/05/2021
Por Unoesc
Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, João Victor Caron, Julia Schmidt, Maria Rita Marinello e Paola Nicola, desenvolveram, na disciplina de Projeto Experimental, sob a orientação dos professores, Vanessa Balestrin, Silvia S. Simi dos Santos e Paulo Ricardo dos Santos, uma campanha publicitária que aborda a temática tempo.
O projeto contará com publicações nas redes sociais do curso de Publicidade e Propaganda, um spot veiculado nas rádios da região, um podcast, diversas playlists publicadas no spotify e um hotsite que buscam ajudar o público-alvo a refletir sobre como estão aproveitando cada minuto dos seus dias.
Para desenvolver a campanha, os alunos seguiram as etapas estipuladas no componente curricular. Conforme relata a acadêmica Maria Rita Marinello, uma das etapas, a pesquisa, realizada em formato de focus group, um com diversos jovens e outro com especialistas sobre a temática, auxiliaram na importância de falar sobre o assunto, ajudando no processo criativo e direcionando os acadêmicos sobre a forma de abordagem desse.
Para o grupo idealizador da campanha, o tempo está ocupando um espaço na mente dos jovens como algo muito vinculado ao trabalho, a obrigação da produtividade, rendimento e a escassez, além do sentimento de ansiedade pelo futuro e, também, por vezes, o peso do passado. Em vista disso, eles acabam por deixar o presente de lado, buscando encontrar o caminho mais rápido para onde desejam chegar, sem aproveitar o processo e sem notar os detalhes e ações que realmente fazem a diferença.
Visando isso e percebendo esse comportamento nas suas próprias rotinas, os acadêmicos trouxeram conteúdos, mais voltados para o lado emocional, que buscam sensibilizar os receptores a tirarem um tempo para avaliar como estão vivendo o tempo dos seus filmes.
Fazendo uma correlação com elementos fílmicos para abordar o assunto principal, o tempo, os alunos envolvidos acreditam que é necessário equilibrar as tarefas obrigatórias com os momentos importantes, olhar para as situações cotidianas com novos olhos, para que o filme da vida de cada um não seja mais um título empoeirado na prateleira, mas sim um clássico que nunca perde o encanto.
A campanha irá ser veiculada de 07 a 16 de maio e pode ser acompanhada pelo Instagram, Facebook e Spotify do curso de Publicidade e Propaganda e também no hotsite desenvolvido pela equipe.
*Texto com a colaboração dos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda