Estudantes da Univida de São José do Cedro vivenciam a cultura austríaca em Treze Tílias
Publicado em 09/10/2024
Por Imprensa São Miguel d'Oeste
Os estudantes da Universidade da Melhor Idade (Univida), da Unoesc São José do Cedro, tiveram a oportunidade de participar de uma viagem cultural ao município de Treze Tílias/SC, e imergiram na rica cultura austríaca. A atividade permitiu que os estudantes correlacionassem os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a vivência prática, especialmente em relação à cultura típica, religião, trabalhos manuais, patrimônio histórico, danças e gastronomia locais.
Treze Tílias, conhecida como a “capital austríaca do Brasil”, proporcionou aos estudantes uma experiência única, em que puderam explorar elementos culturais profundamente enraizados na herança europeia da região. A viagem também serviu como uma forma de reforçar os aprendizados acadêmicos por meio da experiência vivida, valorizando ainda mais a importância do contato direto com outras culturas.
Segundo a Coordenadora da Univida, professora Claudia Klein, os roteiros turísticos são selecionados pelos próprios estudantes, ao longo do curso, permitindo que eles indiquem locais que gostariam de conhecer. A coordenação então organiza a viagem e planeja atividades que enriqueçam a experiência.
— Estes momentos são uma oportunidade ímpar de nossos estudantes se divertirem, fazerem amizades e conhecerem lugares e viverem experiências maravilhosas — ressalta a professora Claudia.
SOBRE A UNIVIDA
O Programa Universidade da Melhor Idade (Univida) da Unoesc é um Curso de extensão. As aulas abordam temas diversos com foco em saúde, bem-estar e qualidade de vida, além da realização de atividades culturais e de turismo. Para participar é preciso ter idade mínima de 50 anos.
As inscrições para o semestre letivo de 2025 já estão abertas. Os interessados podem procurar a Unoesc São José do Cedro ou chamar no WhatsApp (49) 3643 6000 e garantir a sua vaga nesse programa que faz a diferença na vida de tantas pessoas.