Estudantes da Unoesc São Miguel realizam doação de leite e fraldas para Pastoral da Criança
Publicado em 18/07/2023
Por Imprensa São Miguel d'Oeste
Integrando as Atividades Práticas de Extensão (APEx) e do artigo 170 do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), os estudantes dos Cursos de Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia, da Unoesc São Miguel do Oeste, arrecadaram fraldas e leite em pó que foram doados à Pastoral da Criança do município. No total, foram entregues mais de 140 latas de leite em pó de 800g das marcas Ninho, NAN, Nestogeno e Aptamil; cerca de 20 latas de 400g das mesmas marcas e mais de 150 pacotões de fraldas, com no mínimo 90 fraldas em cada pacote.
Conforme o Coordenador do Curso de Farmácia e Biomedicina, professor Everton Boff, durante as arrecadações, muitas pessoas doaram vestuários, alimentos e materiais de higiene pessoal, além de materiais escolares que também foram repassados à entidade.
A Pastoral da Criança atende centenas de famílias que vivem em situações de extrema vulnerabilidade social e econômica, focando a atenção para as crianças, principalmente da primeira infância (até 6 anos), além de auxiliar famílias de imigrantes que vivem no município de São Miguel do Oeste e cidades vizinhas.
— Atividades de cunho social são importantes não só para as pessoas atendidas, mas principalmente para todos envolvidos nas ações e campanhas, pois aprimora e estimula o senso de responsabilidade social e de melhoria das comunidades. São atividades como essa que tornam nossos estudantes futuros profissionais com sensibilidade de suas obrigações, não somente com a futura profissão, mas também para as populações que vivem em situações de sofrimento e, muitas vezes, com carências até mesmo de necessidades fisiológicas, como é o caso de alimentos e higiene — reforça o professor.
Josiane Echer, estudante do Curso de Biomedicina, comenta que essa foi uma de tantas atividades com fins sociais e voltadas para a comunidade que os três Cursos envolvidos constantemente realizam.
— Esta é uma forma da Universidade afirmar seu compromisso com a comunidade. A Unoesc não forma apenas profissionais, mas também cidadãos melhores, mais comprometidos com a coletividade e sensíveis para a resolução de problemas de cunho social — salienta Josiane.