Página inicial O que acontece Estudantes de Administração e Pedagogia da Unoesc Campos Novos doam mais de 400 livros à escola municipal
Notícia Graduação Campos Novos

Estudantes dos cursos de Administração e Pedagogia da Unoesc Campos Novos concluíram, no dia 12 de setembro, o projeto “Ler é Crescer: Doe um Livro”. Na oportunidade, entregaram mais de 400 livros à Escola CAIC Professora Nair da Silva Gris, contemplando alunos do Ensino Fundamental.

— A doação enriquece o acervo da nossa biblioteca, com diversos títulos para os alunos do 1º ao 9° ano. Agradecemos à Unoesc, pela importante parceria e por contribuir para o incentivo ao hábito da leitura — ressalta a diretora da escola beneficiada, professora Ana Paula de Lima Almeida.

Coordenado pela professora Juliane Brogliato Albuquerque, o projeto “Ler é Crescer: Doe um Livro” visa ampliar a diversidade literária, promover a solidariedade e o engajamento comunitário, além de reforçar a importância do trabalho colaborativo no desenvolvimento educacional. A iniciativa envolveu 42 estudantes da Unoesc, que são bolsistas do programa Universidade Gratuita.

— Uma experiência gratificante. A doação de livros à escola não colabora apenas para a renovação da biblioteca, mas leva conhecimento e novas perspectivas aos alunos. O acesso à leitura e à educação é transformador, e fico feliz em fazer parte dessa transformação — destaca a estudante de Pedagogia, Lara Cristina Sturmer.

— A atividade teve um impacto positivo na comunidade. A organização e a execução do evento foram notáveis, refletindo o compromisso exemplar com a promoção da leitura e do acesso à educação. A cooperação de todos os participantes foi fundamental para o sucesso do projeto — enaltece a estudante de Administração, Letícia Grassmann Dallacosta.