Página inicial O que acontece Estudantes de Administração participam do Ateliê do Empreendedor Inovador
Graduação Notícia Aulas Joaçaba

Estudantes de Administração participam do Ateliê do Empreendedor Inovador

Na noite de quinta-feira (13), os estudantes do curso de Administração da Unoesc Joaçaba apresentaram, no formato de uma feira de negócios, o seu Produto Mínimo Viável (MVP), que nada mais é que uma versão simplificada de um produto inovador que criaram, com os objetivos de comercializá-lo, divulgá-lo e, principalmente, para obter feedback de clientes e potenciais consumidores. A atividade foi resultado do “Ateliê do Empreendedor Inovador”.

Por meio da prática, os estudantes, em sala de aula, foram divididos em grupos e identificaram oportunidades de novos negócios com base em problemas de seu dia a dia na Universidade. Foram apresentados produtos e serviços variados ligados à área gastronômica, de negócios imobiliários, higiene, entre outros.

— Um dos nossos diferenciais está no molho de cachorro-quente, totalmente artesanal, o que torna  a qualidade de um lanche rápido muito melhor — afirmou a integrante de um dos grupos.

— A ideia de comercializar kits de higiene surgiu de uma necessidade minha quando precisei usar o banheiro e não tinha determinado item. Com certeza outros estudantes passam pelo mesmo — disse outra integrante da atividade.

Os grupos foram avaliados por professores e representantes de entidades que conversaram e fizeram questionamentos avaliando a forma de apresentação, inovação, criatividade e organização de cada um deles.

— Na semana que vem, em sala de aula, serão apresentados os resultados. Será um momento para, independente da avaliação do lucro gerado, trocar experiências, avaliar o que deu certo e errado nesta jornada — afirmou o professor Gustavo Zenaro.