Estudantes de Design apresentam a peça teatral “Fragmentos” à comunidade
Acadêmicos de Design da Unoesc Pinhalzinho apresentaram, dia 16, a peça teatral “Fragmentos” para alunos da Escola José Marcolino Eckert e estudantes da Universidade. Segundo a professora da disciplina de Composição II, Lidiane Camiloti, o teatro abordou questões históricas e um tema polêmico e atual: as questões de gênero. — Com o desenvolvimento da compreensão […]
Publicado em 24/05/2018
Por Unoesc
Acadêmicos de Design da Unoesc Pinhalzinho apresentaram, dia 16, a peça teatral “Fragmentos” para alunos da Escola José Marcolino Eckert e estudantes da Universidade. Segundo a professora da disciplina de Composição II,
Lidiane Camiloti, o teatro abordou questões históricas e um tema polêmico e atual: as questões de gênero.
— Com o desenvolvimento da compreensão sobre as diferenças corporais sexuais, a sociedade cria ideias e valores sobre o que significa ser homem ou mulher, feminino ou masculino. Essas são as chamadas representações de gêneros. Nessa perspectiva, a questão de gênero está ligada à forma como a sociedade cria os diferentes papéis sociais e comportamentos relacionados aos homens e mulheres. A peça teatral fez com que as pessoas reavaliassem suas opiniões, julgamentos e entendessem um pouco melhor esse novo contexto social — destaca a professora.
A acadêmica da terceira fase, Camila Ramos, conta que foi preciso pesquisar sobre o tema e ter sensibilidade com o público para criar a peça teatral.
— É muito gratificante poder tratar de um assunto tão importante, na atualidade, dentro da universidade e para a comunidade — avalia a estudante.
Após a apresentação teatral, o professor Anderson Luis Schuh conduziu o debate sobre questões de gênero.