Página inicial O que acontece Estudantes de Educação Física da Unoesc avaliam desenvolvimento motor de crianças em São Miguel do Oeste
Graduação Notícia Evento Inserção Social São Miguel do Oeste

Os estudantes da 3ª fase do Curso de Educação Física da Unoesc São Miguel do Oeste, sob a supervisão da professora Elis Regina Frigeri, realizaram uma série de avaliações motoras com crianças de 4 a 11 anos. As avaliações foram conduzidas no contexto do componente curricular “Desenvolvimento e Avaliação Motora” e utilizaram testes e protocolos desenvolvidos pelo professor Dr. Francisco Rosa Neto.

Os testes aplicados visam comparar a idade motora das crianças com sua idade cronológica, oferecendo uma visão abrangente do desenvolvimento motor.

— A avaliação motora é um instrumento de grande importância para acompanhar o desenvolvimento global das crianças. Ações como essa ajudam a comunidade a perceber a relevância da educação psicomotora, essencial para o processo intelectivo e de aprendizagem das crianças — destaca a professora Elis Regina.

Para os estudantes do curso de Educação Física, a atividade foi uma oportunidade valiosa para aplicar na prática o conhecimento teórico adquirido em sala de aula. No total, 65 crianças da região de São Miguel do Oeste foram avaliadas.

Para a Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Sandra Fachineto, as atividades que envolvem os componentes curriculares e a comunidade em geral são de grande valia para o Curso de Educação Física, pois proporcionam aos estudantes conhecimentos e habilidades valorizados no mercado de trabalho.

Esta iniciativa não só fortalece a formação dos futuros profissionais, mas também beneficia a comunidade ao promover o desenvolvimento saudável das crianças.