Página inicial O que acontece Estudantes de escolas públicas participam de oficinas de informática na Unoesc
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste

Estudantes de escolas públicas participam de oficinas de informática na Unoesc

Cerca de 100 estudantes dos cursos técnicos em Informática das escolas São João Batista, de São Miguel do Oeste, e da Escola Professora Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul, participaram, este mês, de oficinas oferecidas pelo curso de Ciência da Computação. Segundo a coordenadora do curso, professora Otilia Barbosa, os acadêmicos bolsistas apresentaram […]


Cerca de 100 estudantes dos cursos técnicos em Informática das escolas São João Batista, de São Miguel do Oeste, e da Escola Professora Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul, participaram, este mês, de oficinas oferecidas pelo curso de Ciência da Computação. Segundo a coordenadora do curso, professora Otilia Barbosa, os acadêmicos bolsistas apresentaram ferramentas de programação e estimularam os alunos a dar continuidade aos estudos.

— A atividade dá continuidade a uma parceria já iniciada, em anos anteriores, e que será ampliada em 2017 — informa a professora.

Durante a atividade, os alunos das escolas públicas tiveram oficinas básicas de Delphi, HTML5/CSS, Arduino, Java, de edição de vídeo e áudio. O aluno do 1º ano do Ensino Médio, Emerson Cruz, diz que, durante as oficinas, foi possível aprimorar o conhecimento adquirido na escola.

— Precisamos ficar por dentro das atualizações que ocorrem na área da informática, já que ela se tornou indispensável nos dias de hoje — observa o aluno.

Os egressos do curso de Sistemas de Informação da Unoesc São Miguel do Oeste e professores da Escola Professora Elza Mancelos de Moura, Osvaldo Hoffmann e Evaldo Griebler, destacam que a Unoesc possui laboratórios modernos que contribuem para a aprendizagem dos estudantes.

— Quando trazemos os alunos à Unoesc, eles entendem melhor a importância da informática no dia a dia. Esse conhecimento é indispensável, independente da área em que eles pretendem atuar profissionalmente — avaliam os professores.

O professor da Escola São João Batista, Djeison Baldin, destaca que as oficinas ministradas despertaram a atenção dos estudantes.

— Oficinas como essas são importantes, pois a prática amplia o conhecimentos dos alunos — finaliza o professor. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.