Estudantes de escolas públicas participam de oficinas de informática na Unoesc
Cerca de 100 estudantes dos cursos técnicos em Informática das escolas São João Batista, de São Miguel do Oeste, e da Escola Professora Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul, participaram, este mês, de oficinas oferecidas pelo curso de Ciência da Computação. Segundo a coordenadora do curso, professora Otilia Barbosa, os acadêmicos bolsistas apresentaram […]
Publicado em 19/10/2016
Por Unoesc
Cerca de 100 estudantes dos cursos técnicos em Informática das escolas São João Batista, de São Miguel do Oeste, e da Escola Professora Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul, participaram, este mês, de oficinas oferecidas pelo curso de Ciência da Computação. Segundo a coordenadora do curso, professora Otilia Barbosa, os acadêmicos bolsistas apresentaram ferramentas de programação e estimularam os alunos a dar continuidade aos estudos.
— A atividade dá continuidade a uma parceria já iniciada, em anos anteriores, e que será ampliada em 2017 — informa a professora.
Durante a atividade, os alunos das escolas públicas tiveram oficinas básicas de Delphi, HTML5/CSS, Arduino, Java, de edição de vídeo e áudio. O aluno do 1º ano do Ensino Médio, Emerson Cruz, diz que, durante as oficinas, foi possível aprimorar o conhecimento adquirido na escola.
— Precisamos ficar por dentro das atualizações que ocorrem na área da informática, já que ela se tornou indispensável nos dias de hoje — observa o aluno.
Os egressos do curso de Sistemas de Informação da Unoesc São Miguel do Oeste e professores da Escola Professora Elza Mancelos de Moura, Osvaldo Hoffmann e Evaldo Griebler, destacam que a Unoesc possui laboratórios modernos que contribuem para a aprendizagem dos estudantes.
— Quando trazemos os alunos à Unoesc, eles entendem melhor a importância da informática no dia a dia. Esse conhecimento é indispensável, independente da área em que eles pretendem atuar profissionalmente — avaliam os professores.
O professor da Escola São João Batista, Djeison Baldin, destaca que as oficinas ministradas despertaram a atenção dos estudantes.
— Oficinas como essas são importantes, pois a prática amplia o conhecimentos dos alunos — finaliza o professor.