Página inicial O que acontece Estudantes de Publicidade e Propaganda apresentam campanhas desenvolvidas para clientes reais
Graduação Notícia Aulas Joaçaba

Os acadêmicos da sétima fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, orientados pelos professores Arnaldo Telles Ferreira, Silvia Simi dos Santos e Paulo Santos, desenvolveram, na disciplina de “Agência Experimental,” campanhas para cinco clientes reais. A apresentação dos materiais aconteceu na última semana, de forma presencial e remota (por conta das chuvas), e contou com a participação de professores e representantes das entidades/projetos atendidos.

As campanhas desenvolvidas foram: Uniti/Unovida, Junho Vermelho – Doação de Sangue, CDL, JCI e Fisioterapia 25 anos. Durante as apresentações, os estudantes explicaram os objetivos das campanhas, as estratégias utilizadas e mostraram as peças gráficas, material digital, sonoro, entre outros, que foram criados. Eles foram avaliados pelos professores e receberam feedbacks dos clientes, que acompanharam as explanações.

De acordo com o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos, a atividade possibilita que os estudantes vivenciem a prática de uma agência de propaganda aplicando os conceitos teóricos. Há ainda cunho social, uma vez que ocorre o atendimento de entidades sem fins lucrativos de forma gratuita.

— As campanhas apresentadas foram excelentes. Além da boa aplicação do conhecimento, os clientes gostaram muito dos resultados. Estamos muito felizes pelo aprendizado gerado e para o próximo semestre teremos outras campanhas — destacou o professor Paulo.