Página inicial O que acontece Estudantes de Tecnologia Educacional criam brinquedoteca virtual na Unoesc
Graduação Notícia Aulas Joaçaba

Estudantes de Tecnologia Educacional criam brinquedoteca virtual na Unoesc

Os estudantes da quarta fase do curso de Tecnologia Educacional da Unoesc, na disciplina de “Práticas Pedagógicas Mídias Digitais”, ministrada pela professora Vanessa Balestrin, enfrentaram um desafio inovador: a criação de uma brinquedoteca virtual.

O espaço, acessível pelo site, representa uma iniciativa significativa na formação dos futuros profissionais da área de Tecnologia Educacional. A proposta envolveu a aplicação de conceitos de design instrucional, desenvolvimento de interfaces amigáveis e a utilização de mídias digitais para criar um ambiente interativo e educativo.

De acordo com a professora Vanessa, o projeto prático não só fortaleceu os conhecimentos adquiridos em sala de aula, mas também destaca a importância de desenvolver habilidades digitais essenciais para a educação contemporânea.

— O desenvolvimento de ferramentas digitais, como a brinquedoteca virtual, é fundamental para a evolução do ensino. A tecnologia educacional não só facilita o processo de aprendizagem, mas também amplia o acesso ao conhecimento, permitindo que mais pessoas, independentemente de sua localização, possam usufruir de recursos educacionais de qualidade — afirmou.

Ainda segundo ela, no contexto atual, onde o uso de tecnologias se tornou indispensável, capacitar os estudantes para criar e gerenciar essas ferramentas é um diferencial importante, pois projetos práticos como este, proporcionam uma experiência real de desenvolvimento e implementação, preparando os futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho

— A brinquedoteca virtual da Unoesc é um exemplo do potencial transformador da tecnologia na educação. Convidamos todos a visitar o site e explorar essa inovadora ferramenta desenvolvida pelos dedicados estudantes de Tecnologia Educacional. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre este projeto e apoiar a formação de profissionais capacitados para transformar o futuro da educação — finalizou.

*Texto com a colaboração da professora Vanessa Balestrin.