Página inicial O que acontece Estudantes do Colégio Unoesc realizam avaliações psicológicas de interesses profissionais
Notícia Colégios São Miguel do Oeste

Os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Unoesc de Educação Inovadora, em São Miguel do Oeste, participaram de avaliações psicológicas de interesses profissionais, conduzidas pela 7ª fase do Curso de Psicologia da Unoesc. A atividade foi supervisionada pelas professoras e psicólogas Ângela Maria Bavaresco e Paula Cristina Tasca.

Essa iniciativa visa proporcionar aos estudantes do Ensino Médio uma oportunidade de reflexão sobre suas futuras carreiras, além de auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Segundo a professora Paula Cristina Tasca, responsável pelo desenvolvimento das atividades de avaliação psicológica, essas avaliações são uma ferramenta importante para os estudantes do ensino médio.

— Estas avaliações ajudam a identificar os interesses e habilidades dos estudantes, facilitando assim a escolha de uma carreira que esteja alinhada com seus objetivos pessoais e profissionais — enfatiza Paula.

Nesta semana, foram realizadas as devolutivas das avaliações psicológicas. Cada estudante do Ensino Médio recebeu feedback personalizado e orientações sobre suas possibilidades de atuação profissional. Agora, eles terão o apoio dos estudantes do Curso de Psicologia, caso sintam necessidade de mais conversas em relação à escolha da carreira.

A professora Ângela Maria Bavaresco afirma que essa atividade fornece insights valiosos para os alunos do Ensino Médio.

— Esse tipo de intervenção também é enriquecedor para os estudantes universitários, pois lhes proporciona uma experiência prática significativa na área da psicologia — salienta Ângela.

A Coordenadora do Colégio Unoesc, Elis Regina Frigeri, menciona como essas atividades auxiliam os estudantes do ensino médio.

— Eles conseguem perceber suas maiores habilidades, além de aumentar o leque de opções de possíveis carreiras profissionais. Agradeço o carinho e o profissionalismo do Curso de Psicologia que sempre promove ações que auxiliam os estudantes do Ensino Médio do Colégio Unoesc de Educação Inovadora — finaliza Elis.