Página inicial O que acontece Estudantes do Curso de Direito da Unoesc participam de estágio na Assembleia Legislativa
Notícia São Miguel do Oeste

Entre os dias 14 e 18 de outubro de 2024, os estudantes Eduardo Giménez Mustafa, Rafael Franceschi e Vítor Facchinetto Arcaro, da 10ª fase do Curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, participaram da 8ª Edição do Programa Estágio-Visita, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis.

Conforme o coordenador do curso, professor Peterson Fernando Schaedler, o Estágio-Visita tem como objetivo aproximar o Parlamento Estadual da comunidade acadêmica, proporcionando aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto as funções e atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo. Cada deputado estadual pode indicar até dois acadêmicos de instituições de ensino superior para participar do programa, sendo que os estudantes da Unoesc foram indicados pelos deputados Mauro de Nadal e Oscar Gutz.

Vítor Facchinetto Arcaro, um dos participantes, compartilhou suas impressões sobre a experiência:

— Participar da 8ª Edição do Programa Estágio-Visita da ALESC foi, sem dúvida, uma das melhores experiências que tive, ao longo da graduação, e recomendo a todos os estudantes de Direito. Durante os dias em que estive na Casa Legislativa, pude aprender mais sobre o processo de criação e implementação de leis, além de elaborar um esboço de projeto de lei. Porém, mais do que o conhecimento técnico, destaco as memórias construídas e os aprendizados com as pessoas que conheci, algo que impactou minha vida de forma ampla, além do âmbito profissional — afirmou Arcaro.