Página inicial O que acontece Estudantes do curso de Farmácia ampliam conhecimentos sobre as áreas de atuação do farmacêutico no mercado de trabalho
Graduação Notícia Palestra Joaçaba

Entre os dias 8 e 11 de julho, os estudantes do curso de Farmácia da Unoesc Joaçaba participaram do “Ciclo de Estudos em Áreas de Atuação”.  O evento aconteceu de forma presencial, no auditório Jurídico do campus 1 e também on-line.

A primeira noite de estudos contou com a presença das farmacêuticas Lilian Regina Francisco e Ciana Loraschi e do Biólogo Giovani Peretti que atuam no Hemosc Joaçaba, que falaram sobre “As Atribuições e Competências nos Hemocentros Nacional e Regionais, bem como em serviços de hemoterapia e/ou bancos de sangue”. Na segunda noite houve uma palestra on-line com a farmacêutica que atualmente atua como pesquisadora na Universidade de Nova Iorque, Raquel Tonello, que abordou o assunto “Pesquisa Científica e atuação profissional nos Estados Unidos”. As atividades seguiram com a participação do presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF) do estado de Santa Catarina, o farmacêutico Marco Aurélio Thiesen Koerich, que palestrou sobre “Laboratório de Análises Clínicas como área de atuação” e encerraram com a palestra “Atribuições e Competências no Controle de Qualidade na Indústria de Alimentos”, com a farmacêutica Giulia Mariani Pasqual, da Master Agroindustrial.

A coordenadora do curso, professora Bruna Girardi, ressalta que quando os estudantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação em determinada área de trabalho, conseguem se identificar mais e por consequência definir melhor o rumo profissional que desejam seguir.

— Além disso, o curso de Farmácia oferece oportunidades de estágios em diversas áreas de atuação, inclusive desde a primeira fase do curso dentro do componente de Vivências Farmacêuticas, mas ouvir experiências e tirar dúvidas com quem atua na área colabora ainda mais para a identificação com a futura área de atuação do profissional— afirmou Bruna.