Página inicial O que acontece Estudantes do Curso de Psicologia da Unoesc realizam teste vocacional para estudantes do Colégio da Unoesc
Notícia Colégios São Miguel do Oeste

Os estudantes da 7ª fase do Curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste colocaram em prática seus conhecimentos, ao realizarem avaliações psicológicas de interesses profissionais, com os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio da Unoesc de Educação Inovadora. Essa atividade integra as Atividades de Prática e Extensão (Apex) das disciplinas de Avaliação Psicológica e Psicologia Clínica e Técnicas Psicoterapêuticas IV.

Essa iniciativa oferece aos estudantes do Ensino Médio uma oportunidade para refletir sobre suas futuras carreiras profissionais, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A professora Paula Cristina Tasca, responsável pelo desenvolvimento das atividades de avaliação psicológica, destaca a importância dessas ferramentas para os estudantes do Ensino Médio:

— Por meio dessas avaliações, podemos ajudar a identificar os interesses e habilidades de cada estudante, facilitando assim a escolha de uma carreira alinhada com seus objetivos pessoais e profissionais — reforça Paula.

Angela Maria Bavaresco, professora responsável pela supervisão das atividades, complementa:

— Além de fornecer insights valiosos para os estudantes, esse tipo de intervenção também enriquece a experiência prática dos universitários na área da Psicologia — explica Angela.

Após as avaliações, está prevista a realização de entrevistas de feedback, em que os estudantes receberão orientações personalizadas sobre suas possibilidades de carreira.

Conforme a Coordenadora do Curso de Psicologia, Lisandra Antunes de Oliveira, essa iniciativa exemplifica o compromisso da Unoesc em promover a integração entre a comunidade acadêmica e escolar, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional dos jovens da região.

— O trabalho de orientação profissional é fundamental neste momento tão crucial de escolha profissional, quando as dúvidas, anseios, indecisões estão presentes nesta fase da vida — destaca Lisandra.

Por fim, a Coordenadora do Colégio da Unoesc, Elis Regina Frigeri, destaca que essas atividades promovem o desenvolvimento integral dos estudantes da 3ª Série do Ensino Médio.