Página inicial O que acontece Estudantes do curso Técnico em Enfermagem participam das cerimônias da lâmpada e de entrega dos jalecos
Graduação Notícia Evento Joaçaba

A noite de sexta-feira (9), foi especial para os estudantes do curso Técnico em Enfermagem. Eles participaram das cerimônias “da lâmpada” e “do jaleco”, que foram realizadas no Auditório Jurídico da Unoesc Joaçaba. Participaram dirigentes da Unoesc, professores, estudantes e seus familiares.

Os estudantes, com a ajuda de seus familiares, vestiram o jaleco que irá acompanhá-los nas atividades ao longo dos anos da Graduação e que além de ser uma vestimenta emblemática na prática diária, representa o compromisso e a responsabilidade com a profissão que escolheram.

A “Cerimônia da Lâmpada” teve como objetivo iluminar a jornada dos estudantes no curso, ela representou a luz da lâmpada, instrumento utilizado por Florence Nightingale, considerada a dama da Enfermagem.

— É um momento emocionante e que fortalece o vínculo do estudante com o curso. Desejamos que todos se sintam inspirados e possam ao vestir os jalecos, que hoje receberam, fazer o seu melhor ao desempenharem as atividades práticas — destacou o coordenador do curso, professor William Gavasso.