Estudantes do ensino médio iniciam visitas à Unoesc Videira
Cerca de 1,4 mil estudantes do terceiro ano do ensino médio visitarão a Unoesc Videira até meados de outubro, data de encerramento das inscrições para o Vestibular de Verão da Unoesc. Os estudantes são provenientes de escolas dos municípios de Arroio Trinta, Iomerê, Salto Veloso, Pinheiro Preto, Tangará, Rio das Antas, Fraiburgo, Ibiam, Monte Carlo […]
Publicado em 30/09/2015
Por Unoesc
Cerca de 1,4 mil estudantes do terceiro ano do ensino médio visitarão a Unoesc Videira até meados de outubro, data de encerramento das inscrições para o Vestibular de Verão da Unoesc. Os estudantes são provenientes de escolas dos municípios de Arroio Trinta, Iomerê, Salto Veloso, Pinheiro Preto, Tangará, Rio das Antas, Fraiburgo, Ibiam, Monte Carlo e Videira.
As visitas fazem parte de um projeto iniciado há cerca de 15 anos, em que a universidade recebe os alunos com o objetivo de oportunizar o primeiro contato com a universidade para os futuros acadêmicos.
— O objetivo principal é incentivá-los a continuar estudando, visto que muitos terminam o ensino médio e não ingressam no ensino superior — destaca Jaquelina Ribeiro Pissolatto, coordenadora de Marketing da Unoesc Videira e responsável por organizar e acompanhar as visitas.
O período de visitação iniciou na segunda-feira (28) com os alunos das escolas Heriberto Hulse de Ibiam e Governador Bornhausen de Arroio Trinta. As visitas terão continuidade até 20 de outubro, sendo que, através de agendamento, cada escola pode se organizar e disponibilizar o grupo de alunos para conhecer a universidade.
— Aqui, eles recebem informações sobre os prazos de inscrições do Vestibular Acafe e Processo Seletivo, todo o procedimento e encaminhamentos, ao mesmo tempo em que são levados para um passeio nos diversos setores como biblioteca, laboratórios e outros departamentos — explica.
Jaquelina explica que a cada ano o número de estudantes tem aumentado, numa demonstração de interesse pelos cursos oferecidos pela Unoesc, em que a grande maioria opta em buscar sua profissionalização nos cursos que a instituição oferece.
O projeto para visitação começa, ainda, no primeiro semestre, quando professores vão até as escolas, para falarem dos seus cursos, tirarem dúvidas dos alunos a respeito de cada área, além de fornecer informações que ajudam na escolha do curso.
— Todo o trabalho só é possível devido ao esforço das direções das escolas que liberam seus alunos para essa visita. Queremos agradecer e reforçar a importância dessa parceria — finaliza a coordenadora de Marketing.