Página inicial O que acontece Estudantes plantam mais de duas mil mudas de flores em São Miguel do Oeste
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste

Estudantes plantam mais de duas mil mudas de flores em São Miguel do Oeste

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Unoesc plantaram, este mês, cerca de 2,2 mil mudas de flores em São Miguel do Oeste. Foram revitalizados o trevo principal da cidade, o trevo do entroncamento da Rua Waldemar Rangrab com a Rua 15 de Novembro e os canteiros da Rua Waldemar Rangrab. A […]


Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Unoesc plantaram, este mês, cerca de 2,2 mil mudas de flores em São Miguel do Oeste. Foram revitalizados o trevo principal da cidade, o trevo do entroncamento da Rua Waldemar Rangrab com a Rua 15 de Novembro e os canteiros da Rua Waldemar Rangrab. A ação contou com colaboração de 50 estudantes, professores e voluntários. A atividade de revitalização foi uma iniciativa dos centros acadêmicos dos cursos.

Além de embelezar a cidade, a ação teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a importância de cuidar do local em que vivem.

— Gostamos de estar em um lugar bonito e agradável, logo é nossa responsabilidade cuidá-lo. Começamos com o plantio de flores, mas isso também vale para o lixo que é jogado nas ruas e para as árvores, que são destruídas nas calçadas — diz a acadêmica Lisiani Hansel, destacando a importância de cada um fazer a sua parte, por meio de pequenas atitudes.

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Leandra Daiprai, pequenas atitudes como essa mudam o cotidiano das pessoas e geram qualidade de vida.

— A iniciativa dos acadêmicos mostra que o curso está despertando o senso crítico e mostrando a importância de uma cidade melhor, que provoque sensações nas pessoas que circulam — avalia a professora Leandra.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Loivo Bertoldi, destaca que, além de futuros engenheiros civis, a Unoesc forma cidadãos comprometidos com o bem estar comum.

— A Unoesc se sustenta no tripé ensino, pesquisa e extensão, e atividades como essa fortalecem a inserção da Universidade na comunidade, cumprindo com seu papel social — afirma o professor. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.