Estudantes premiados na Mostra de Ciência e Inovação realizam visitas técnicas em Porto Alegre
A Mostra de Ciência e Inovação da Unoesc Chapecó integrou a programação da Conferência Regional de Inovação e Empreendedorismo (CRIE 2016), premiando os estudantes das escolas: E.E.B Cordilheira Alta, E.E.B São Francisco, E.E.B Nelson Horostecki e CEDUP, por apresentação de projetos inovadores durante o evento. Como prêmio, os alunos receberam uma visita ao Museu e […]
Publicado em 01/12/2016
Por Unoesc
A Mostra de Ciência e Inovação da Unoesc Chapecó integrou a programação da Conferência Regional de Inovação e Empreendedorismo (CRIE 2016), premiando os estudantes das escolas: E.E.B Cordilheira Alta, E.E.B São Francisco, E.E.B Nelson Horostecki e CEDUP, por apresentação de projetos inovadores durante o evento.
Como prêmio, os alunos receberam uma visita ao Museu e Biblioteca da PUC, em Porto Alegre. A visita foi realizada no dia 26 de novembro, com a participação de 48 estudantes e professores dos colégios, diretores, a coordenadora da Biblioteca de Chapecó, Arlete Ferreira da Silva, e a Coordenadora de Marketing da Unoesc Chapecó, Francielle Mafesoni dos Santos.
Pela manhã, os integrantes conheceram o Museu de Ciências e Tecnologia e a Biblioteca da PUC, cujo propósito de difusão do conhecimento realiza-se por meio de suas exposições elaboradas para despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências, através de experiências lúdicas e inusitadas que permitem ao visitante protagonizar o seu próprio aprendizado. Durante a tarde, o grupo foi brindado pela empresa Viagens Chapecó Transporte e Turismo a realizar visitação ao Estádio Beira-Rio.
Para o diretor de Graduação da Unoesc Chapecó e coordenador da Mostra de Ciência e Inovação, professor Celso Paulo Costa, a CRIE 2016 foi um passo importante de um projeto bem-sucedido que pretende continuar. As diversas parcerias em projetos aproximam os estudantes da realidade e despertam para novos horizontes e perspectivas ao futuro dos envolvidos.
— Nós fomos para a CRIE já pensando em ver inovação, e no Museu da PUC também foi possível observar muitas coisas inovadoras, que até serviram como inspiração para futuros projetos. Para mim foi um grande incentivo — ressaltou o estudante da Escola de Educação Básica Cordilheira Alta, Wesley da Silva.
A professora da Escola de Educação Básica São Francisco, Patrícia Vogel de Oliveira, destacou que a Unoesc, através da CRIE, trouxe aos professores e alunos uma grande oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos nas escolas, proporcionando conhecimento, interação e multidisciplinaridade. A visita ao Museu da PUC como premiação aos trabalhos realizados permitiu aos alunos o contato com as diferentes áreas do conhecimento, novas experiências e o acesso à inovação tecnológica.
A 3ª CRIE 2017 já está em fase de organização, para possibilitar a continuidade dessas ações de inovação e empreendedorismo, envolvendo tanto o mundo acadêmico e escolas quanto o mundo empresarial, importantes participantes para a promoção do desenvolvimento regional, destacou o diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Gilberto Pinzetta.
*Texto Unoesc Chapecó