Estudantes visitam empresas multinacionais em Jaraguá do Sul
Na sexta feira (13), os acadêmicos de Engenharia Química, da Unoesc Videira, realizaram visita técnica na empresa Duas Rodas, em Jaraguá do Sul. Na oportunidade, conheceram os trabalhos desenvolvidos pela multinacional brasileira, líder no mercado de ingredientes para a indústria de alimentos, como aromas, produtos para sorvetes, food service, condimentos e aditivos, derivados de frutas e soluções integradas. […]
Publicado em 16/05/2016
Por Unoesc
Na sexta feira (13), os acadêmicos de Engenharia Química, da Unoesc Videira, realizaram visita técnica na empresa Duas Rodas, em Jaraguá do Sul. Na oportunidade, conheceram os trabalhos desenvolvidos pela multinacional brasileira, líder no mercado de ingredientes para a indústria de alimentos, como aromas, produtos para sorvetes, food service, condimentos e aditivos, derivados de frutas e soluções integradas.
Os acadêmicos visitaram vários setores, entre eles, os setores de plantas pilotos, onde são desenvolvidos testes de novos produtos solicitados pelos clientes. Também visitaram o setor de pesquisa, laboratórios de análises química e sensoriais.
— Fomos muito bem atendidos por Suzana Klein, responsável pelo setor de Marketing da empresa Duas Rodas. Apesar do Brasil estar passando por uma crise, a empresa cresce cada vez mais, e isso ocorre devido ao seu nicho de mercado e seu comprometimento com o cliente, em que a empresa busca sempre apresentar inovações e um diferencial no portfólio de produtos — argumenta a professora Carla Suntti coordenadora do curso.
Já no período da tarde, aproveitando a viagem, os acadêmicos do curso de Engenharia Química da Unoesc Videira visitaram a empresa Tigre Brasil, também multinacional brasileira que fabrica tubos e conexões.
A professora Carla explica que a infraestrutura da Tigre é fantástica, sendo que o grupo pôde conhecer de perto o processo de extrusão e fabricação das tubulações, bem como a fábricação das conexões desenvolvidas pela empresa.
— As visitas técnicas permitem aos acadêmicos, além de conhecer os processos produtivos, vivenciar os trabalhos desenvolvidos in loco, sanar suas dúvidas com os profissionais da empresa e verificar a gama de áreas de atuação que poderão trabalhar quando formados — finalizou.