Página inicial O que acontece Feijoada dos Estudantes movimenta a Unoesc Maravilha
Notícia Evento Estudante Entretenimento Palestra Maravilha

Feijoada dos Estudantes movimenta a Unoesc Maravilha

A Unoesc Maravilha celebrou o Dia do Estudante com uma programação especial nesta quarta-feira (21), marcada por palestras temáticas e uma feijoada. O projeto “Feijoada dos Estudantes” foi criado para reconhecer e celebrar o papel fundamental dos estudantes na Universidade e na sociedade.

A Coordenadora dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, professora Eliane Beduschi, destacou a importância do evento, que promoveu a integração entre estudantes e professores, oferecendo atividades tanto educativas quanto recreativas.

— Neste ano, trouxemos profissionais de diversas áreas para discutir e refletir sobre o futuro do profissional e o mercado de atuação — destacou a professora Eliane.

A programação contou com as seguintes palestras:

• “Estou na Universidade, e agora? Estudo, conexões e emoções”, ministrada pela professora Janes Teresinha Cerezer Köhnlein para as 2ª e 4ª fases dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Agronomia;
  • “Empreendedorismo e Inovação”, ministrada por Maurício Roversi e Camila Trombetta Roversi; e “Empreender com Criatividade”, ministrada por Juliano Rodrigues para as 6ª e 8ª fases do curso de Administração;
  • “Por que escolhi cursar Agronomia na Unoesc?”, ministrada por Eduardo Pelegrini para as 6ª, 8ª e 10ª fases do curso de Agronomia;
  • “A Revolução Digital na Contabilidade: Como a Tecnologia transforma o futuro da profissão”, ministrada por Marco Antonio Scariot para as 6ª e 8ª fases do curso de Ciências Contábeis.

A estudante da 2ª fase de Administração, Natalí Aline Boff, expressou sua satisfação com o evento.

— Essas atividades são ótimas, só nos acrescentam e nos fazem sentir bem-vindos! Gratidão e estamos na espera do próximo — comentou Natalí.

Para a estudante Rauana Laiane Schneider, da 6ª fase de Ciências Contábeis, o evento foi um divisor de águas.

— Nossa palestra foi incrível, tanto que no final fiquei sem palavras para descrever o quanto o palestrante abriu nossa mente, não apenas para esta era tecnológica, mas também para sairmos da zona de conforto e buscarmos mais conhecimento, além do que a universidade nos fornece. E com toda certeza queremos outra palestra com o Marco! Agradecemos à Unoesc por nos proporcionar esses momentos de muito aprendizado! Sem contar a feijoada, que estava muito gostosa — reforçou Rauana.