Página inicial O que acontece Festa junina da melhor idade coleta materiais escolares aliando diversão e solidariedade
Notícia Comunidade Xanxerê

No dia 19 de junho, os participantes do curso de extensão Universidade da Melhor Idade de Xanxerê (Umix) e do projeto Musculação na Melhor Idade da Academia da Unoesc Xanxerê se reuniram para celebrar a “Festa Junina da Melhor Idade”, um evento que combinou diversão, cultura e solidariedade.

A programação contou com a “gincana junina”, na qual os alunos participaram de uma ação social que envolveu a coleta de materiais escolares. A iniciativa foi um sucesso, arrecadando um total de 2.443 itens, incluindo cadernos, mochilas, estojos e outros materiais essenciais. Esses itens serão encaminhados para a cidade de Imigrantes, no Rio Grande do Sul.

O evento foi organizado pela coordenadora da Umix, professora Elisangela Bini Dorigon, e pela coordenadora da academia, professora Marlene Cristina Kohl Luzzatto, com apoio dos estudantes dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Enfermagem e Farmácia, com um animado desfile caipira, além de muita música, brincadeiras e comidas típicas, proporcionando momentos de alegria e confraternização.

A atividade, além de proporcionar momentos de lazer e interação, reforçou o compromisso com a solidariedade e a educação, beneficiando diretamente as crianças de Imigrantes (RS) com a doação de materiais escolares.