Futuro da prática médica e saúde e comunidade são debatidos no acolhimento do internato médico
Na segunda-feira, 18 de julho, foi realizado no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Joaçaba, o “2º Seminário de Acolhimento do Internato Médico”, que tem como objetivo integrar as diversas fases, trazendo temas relevantes, motivando-as para o semestre. No internato médico o estudante de Medicina, através do treinamento em serviço, consolida os conhecimentos e habilidades adquiridos, […]
Publicado em 22/07/2022
Por Unoesc
Na segunda-feira, 18 de julho, foi realizado no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Joaçaba, o “2º Seminário de Acolhimento do Internato Médico”, que tem como objetivo integrar as diversas fases, trazendo temas relevantes, motivando-as para o semestre.
No internato médico o estudante de Medicina, através do treinamento em serviço, consolida os conhecimentos e habilidades adquiridos, ao longo dos sete semestres de Graduação já cursados, prestando atendimento nos diversos níveis de atenção à saúde.
O evento reuniu professores e cerca de 160 acadêmicos do curso de Medicina. A professora coordenadora do curso de Medicina, Dra. Jussara Marcondes Quadros, fez a abertura e o Seminário foi conduzido pelo professor Doutor Antuani Baptistella. Na oportunidade, foram realizadas as palestras: “O Futuro da prática Médica”, proferida pelo cirurgião oncológico e professor da Unoesc, Roger Polo, e “Medicina na Saúde e Comunidade”, ministrada pela médica da Estratégia da Saúde da Família (ESF), Joseli Franceschet. Ao final, houve um debate sobre as mais variadas mudanças da sociedade e da Medicina com novas condutas, pesquisas e novos tratamentos de saúde.
— Foram apresentados dados de extrema relevância levando à reflexão sobre as mudanças que têm ocorrido e como nos prepararmos para a prática da Medicina com mais tecnologia, mais resolutividade e humanização do cuidado. Agradecemos aos convidados pela participação e compartilhamento de tantos conhecimentos e desejamos aos acadêmicos um semestre de muito aprendizado — comentou a professora e coordenadora do Internato Médico, Paula Kleber.