Página inicial O que acontece Futuros pedagogos marcam presença na Mostra do Cinema Alemão
Graduação Cultura Videira

Futuros pedagogos marcam presença na Mostra do Cinema Alemão

Acadêmicas da 3ª e 5ª fase do curso de Pedagogia da Unoesc Videira realizaram visita ao Museu do Vinho Mario de Pelegrin, nos dias 10 e 12, quando puderam vislumbrar a Mostra de Cinema “Sombras que assombram – o expressionismo no cinema alemão”, em cartaz, através de parceria da secretaria de Turismo e Cultura, Museu do […]


Acadêmicas da 3ª e 5ª fase do curso de Pedagogia da Unoesc Videira realizaram visita ao Museu do Vinho Mario de Pelegrin, nos dias 10 e 12, quando puderam vislumbrar a Mostra de Cinema “Sombras que assombram – o expressionismo no cinema alemão”, em cartaz, através de parceria da secretaria de Turismo e Cultura, Museu do Vinho e SESC.

A visita, de acordo com a professora Lia Colomé, titular do componente curricular “Estudos Teóricos e Práticos do Ensino da Literatura Infantil, irá oportunizar às acadêmicas, a aquisição e construção de conhecimentos sobre a vanguarda Europeia Expressionista, ampliando conhecimentos prévios sobre a chamada sétima arte e sobre o conturbado contexto histórico da Alemanha na década de 20.

— É uma forma de ultrapassarmos os muros da universidade e ampliarmos o repertório cultural de nossas acadêmicas sobre as vanguardas Europeias, mais especificamente a estética do Expressionismo — afirma Lia Colomé.

 Ela explica que o curso de Pedagogia da Unoesc Videira aproveitou a oportunidade de participar de um evento cultural de abrangência nacional, sem sair do município.

— Filmes podem se constituir em importantes ferramentas de enriquecimento intelectual dos indivíduos, porque propiciam uma consciência mais abrangente e aberta a meios mais estimulantes e educativos de aquisição da cultura universal.

Lia Colomé aponta que um dos tripés que há muitos anos vem conduzindo o componente curricular de Literatura Infantil são os entendimentos interdisciplinares dos conceitos de literatura, arte e cultura.

— Eles são imprescindíveis para ajudar a sedimentar os patrimônios da leitura e da literatura entre os acadêmicos, embasamento teórico esse, que redundará nas futuras práticas de nossos pedagogos — completa a professora.

 

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.