Grupo Psicoterapêutico Acolher atenderá estudantes da Unoesc e do IFSC
O curso de Psicologia da Unoesc, por meio do Grupo Psicoterapêutico Acolher, atenderá acadêmicos da Universidade e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com lesões autoprovocadas, automutilação e tentativas de suicídio. O grupo terá início na próxima quinta-feira, dia 15. Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, das 9h às 11h, na Clínica […]
Publicado em 12/08/2019
Por Unoesc
O curso de Psicologia da Unoesc, por meio do Grupo Psicoterapêutico Acolher, atenderá acadêmicos da Universidade e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com lesões autoprovocadas, automutilação e tentativas de suicídio. O grupo terá início na próxima quinta-feira, dia 15. Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, das 9h às 11h, na Clínica de Psicologia da Universidade.
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o grupo tem o objetivo de auxiliar os estudantes no reconhecimento de seus sentimentos que podem levar a fatores extremos como tentativas de suicídio ou lesões autoprovocadas; ajudar os alunos a compreender os seus sentimentos; além de auxiliá-los, por meio da escuta terapêutica, a não cometerem mais violência contra si.
O grupo Psicoterapêutico Acolher vai ao encontro da meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) que é reduzir, até 2020, a taxa mundial de suicídio em 10%. Para alcançar a meta, a OMS orienta que sejam desenvolvidas ações de apoio às pessoas que já tentaram, alguma vez, matar-se e que, por isso, fazem parte de um grupo maior de risco.