Página inicial O que acontece HUST inicia atividades do Ambulatório de Saúde da Mulher para Pacientes Oncológicas
Graduação Geral Joaçaba

HUST inicia atividades do Ambulatório de Saúde da Mulher para Pacientes Oncológicas

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) iniciou em 26 de maio os atendimentos no Ambulatório da Saúde da Mulher para Pacientes Oncológicas. O projeto é amparado pela Lei nº 12.715/2012, que instituiu Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e […]


O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) iniciou em 26 de maio os atendimentos no Ambulatório da Saúde da Mulher para Pacientes Oncológicas. O projeto é amparado pela Lei nº 12.715/2012, que instituiu Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia. Esta lei possibilita que pessoas físicas e jurídicas contribuam com doações para projetos de apoio a atenção oncológica e se beneficiem de deduções fiscais no Imposto de Renda.

O Programa que prevê a prestação de serviços médico-assistenciais terá duração de dois anos (24 meses) e contou com o apoio financeiro das empresas: Instituto Renner, Enercan Campos Novos Energia S/A, Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, Fecoagro – Federação ds Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina, Scherer S/A Comércio de Autopeças, Grupo Pegoraro, Specht Produtos Alimentícios Ltda.

O serviço oferecido dentro no Centro de Oncologia do HUST, possibilitará o atendimento das pacientes, independente da patologia, conjugando medidas preventivas, diagnósticas e terapêuticas. Constituem a equipe do ambulatório um coordenador, um médico ginecologista e uma técnica em enfermagem.

Desde 2007, o HUST é referência em Alta Complexidade em Oncologia, atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a pacientes de 55 municípios situados no Alto Vale do Rio do Peixe, Alto Uruguai Catarinense e Região Meio Oeste, que constituem a Macrorregião de Saúde do Meio Oeste, com uma população aproximada de 600 mil habitantes. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.