Página inicial O que acontece I.nova Unoesc promove oficina sobre Busca de Anterioridade em Bases de Patentes
Notícia Inovação

I.nova Unoesc promove oficina sobre Busca de Anterioridade em Bases de Patentes

O I.nova Unoesc realizou, na quarta-feira (15), de forma on-line, a oficina “Busca de Anterioridade em Bases de Patentes”. O evento foi ministrado pelo professor Doutor Bread Leandro Gomes da Cruz, da Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova Unicamp), e contou com a participação de professores e pesquisadores da Unoesc.

O objetivo foi capacitar estudantes, pesquisadores e docentes para realizar buscas em bases de patentes nacionais e internacionais. A oficina enalteceu a importância da propriedade intelectual, com foco em patentes, para estimular a inovação e facilitar a identificação de novas tecnologias e tendências tecnológicas e de mercado.

— O I.nova Unoesc entende que a busca de anterioridade de forma proativa assegura a originalidade das descobertas em estudos científicos, fortalecendo a base para depósitos de patentes — ressalta o coordenador de Inovação e Empreendedorismo da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti.

A oficina integra as etapas de execução do projeto de “Potencialização da atuação dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) da Unoesc na região do Grande Oeste Catarinense”, aprovado em edital de chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).