Página inicial O que acontece I.nova Unoesc promove palestra sobre métodos ágeis e o uso da ferramenta Planner
Geral Inovação

O I.nova Unoesc, juntamente com o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), realizou, no dia 17 de agosto, uma oficina sobre “Métodos ágeis e o uso da ferramenta Planner”, direcionada aos  membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação (GEPeFE) do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) da Universidade.

O evento contou com 20 espectadores e foi marcado por duas explanações: “Conceitos de métodos ágeis”, ministrada pela professora Vania Cruber; e “Aplicação do método ágil com uso da ferramenta Planner”, abordada pela designer instrucional do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), Alexandrina Correa de Oliveira.

— A iniciativa destaca a sinergia entre o I.nova Unoesc e o PPGEd. Essa colaboração demonstra a nossa busca contínua por novas ferramentas e métodos que contribuam com as metodologias do Programa — enfatizou o coordenador de Inovação e Empreendedorismo do I.nova Unoesc, professor Fábio Lazzarotti.

— Foi um momento de reflexão sobre como ferramentas de outras áreas podem enriquecer o cotidiano dos procedimentos de pesquisa — declarou o coordenador do GEPeFE, professor Maurício Farinon, enaltecendo a relevância do evento para os mestrandos e doutorandos.

A oficina capacitou os participantes a aplicar métodos ágeis na gestão de projetos de pesquisa, utilizando a ferramenta Planner para otimizar o planejamento e a execução das tarefas.

— Os grupos de pesquisa agora têm a possibilidade de apresentar uma organização mais eficiente, com maior visibilidade sobre o progresso dos projetos e uma colaboração mais eficaz, resultando em melhores resultados e produtividade nas suas atividades acadêmicas — ressaltaram as palestrantes Vania Cruber e Alexandrina Correa de Oliveira.