Idosos visitam a Unoesc Campos Novos e conhecem sobre o projeto da Universidade da Terceira Idade
Um grupo de aproximadamente 120 idosos do Município de Abdon Batista (SC), visitou a Unoesc Campos Novos no início do mês de abril e conheceu sobre o projeto da Universidade da terceira Idade (Uniti). Os idosos estavam acompanhados da Secretária de Assistência Social do município de Abdon Batista, Fabiana Mecabô e outros colaboradores da equipe. Eles foram recepcionados […]
Publicado em 30/04/2018
Por Unoesc
Um grupo de aproximadamente 120 idosos do Município de Abdon Batista (SC), visitou a Unoesc Campos Novos no início do mês de abril e conheceu sobre o projeto da Universidade da terceira Idade (Uniti).
Os idosos estavam acompanhados da Secretária de Assistência Social do município de Abdon Batista, Fabiana Mecabô e outros colaboradores da equipe. Eles foram recepcionados pela coordenadora do curso de Pedagogia professora Juliane Brogliato Albuquerque e colaboradores da Unoesc.
Após assistirem uma apresentação musical realizada pela convidada Maria Eduarda Lorini, representante da Rádio 104,9 FM de Campos Novos e de uma coreografia do grupo da Fundação Cultura Camponovense, os visitantes participaram uma dinâmica de integração.
Sobre o Projeto da Universidade da Terceira Idade (UNITI), os idosos foram informados sobre como funcionam as atividades, os objetivos e como podem fazer para participar, uma vez que, a intenção da Unoesc é implantar a Uniti na unidade Campos Novos no segundo semestre desse ano.
— O grupo ficou muito feliz e empolgado com a possibilidade de fazer o curso. Muitos demonstraram interesse e confirmaram presença — avaliou a professora Juliane Brogliato Albuquerque.
Sobre a Uniti
A Universidade da Terceira Idade (Uniti) é um projeto de extensão da Unoesc que visa formar o idoso de forma integral, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida e é voltado para pessoas acima de 55 anos. Apresenta como objetivo proporcionar oportunidades de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável e é ainda, um espaço para interação social e cultural.