Instituições da Acafe buscam ações conjuntas para o desenvolvimento de funcionários
Funcionários de todas as instituições de ensino superior que formam a Acafe estão passando por um programa de treinamento realizado de forma conjunta entre as IES. A capacitação é executada em três módulos para abordar conteúdos relativos a comportamento, comunicação eficaz e apresentação pessoal. No primeiro módulo, de doze horas, os participantes recebem orientações sobre […]
Publicado em 17/07/2014
Por Unoesc
Funcionários de todas as instituições de ensino superior que formam a Acafe estão passando por um programa de treinamento realizado de forma conjunta entre as IES. A capacitação é executada em três módulos para abordar conteúdos relativos a comportamento, comunicação eficaz e apresentação pessoal.
No primeiro módulo, de doze horas, os participantes recebem orientações sobre inteligência emocional, diferenças interpessoais e técnicas da negociação. Nos demais, as informações são focadas no tema geral do módulo. O segundo, sobre comunicação eficaz, tem oito horas de treinamento, enquanto o terceiro teve quatro horas.
Conforme a coordenadora de Desenvolvimento Humano da Unoesc, Lígia Kruhs Zulian, a formatação do programa e a escolha dos temas ocorreu a partir de reuniões entre os responsáveis pelos setores de RH e Desenvolvimento Humano das IES da Acafe. Nessas oportunidades, foram levantadas necessidades comuns e traçado o planejamento que ainda está sendo executado, trazendo professores de outras instituições à Unoesc e levando professores da Unoesc a outras IES.
– Esse envolvimento com todas as instituições foi muito positivo. Quando nos encontramos trocamos muitas informações sobre todos os subsistemas de RH – diz Lígia, lembrando que há planos de dar continuidade a esse projeto, com a criação de novos programas de treinamento que envolvam todas as IES da Acafe.
Na Unoesc
Na Unoesc, o treinamento já envolveu cerca de 150 funcionários. Está iniciando pelo Campus de Joaçaba, que já recebeu o primeiro e o segundo módulos e neste mês deve encerrar o programa, com o último módulo. A iniciativa também está ocorrendo em São Miguel, onde o primeiro módulo está em andamento. Nos próximos meses, os treinamentos serão levados aos demais Campi.