Página inicial O que acontece Instituições da Acafe buscam ações conjuntas para o desenvolvimento de funcionários
Graduação Geral

Instituições da Acafe buscam ações conjuntas para o desenvolvimento de funcionários

Funcionários de todas as instituições de ensino superior que formam a Acafe estão passando por um programa de treinamento realizado de forma conjunta entre as IES. A capacitação é executada em três módulos para abordar conteúdos relativos a comportamento, comunicação eficaz e apresentação pessoal. No primeiro módulo, de doze horas, os participantes recebem orientações sobre […]


Funcionários de todas as instituições de ensino superior que formam a Acafe estão passando por um programa de treinamento realizado de forma conjunta entre as IES. A capacitação é executada em três módulos para abordar conteúdos relativos a comportamento, comunicação eficaz e apresentação pessoal.

No primeiro módulo, de doze horas, os participantes recebem orientações sobre inteligência emocional, diferenças interpessoais e técnicas da negociação. Nos demais, as informações são focadas no tema geral do módulo. O segundo, sobre comunicação eficaz, tem oito horas de treinamento, enquanto o terceiro teve quatro horas.

Conforme a coordenadora de Desenvolvimento Humano da Unoesc, Lígia Kruhs Zulian, a formatação do programa e a escolha dos temas ocorreu a partir de reuniões entre os responsáveis pelos setores de RH e Desenvolvimento Humano das IES da Acafe. Nessas oportunidades, foram levantadas necessidades comuns e traçado o planejamento que ainda está sendo executado, trazendo professores de outras instituições à Unoesc e levando professores da Unoesc a outras IES.

– Esse envolvimento com todas as instituições foi muito positivo. Quando nos encontramos trocamos muitas informações sobre todos os subsistemas de RH – diz Lígia, lembrando que há planos de dar continuidade a esse projeto, com a criação de novos programas de treinamento que envolvam todas as IES da Acafe.

Na Unoesc

Na Unoesc, o treinamento já envolveu cerca de 150 funcionários. Está iniciando pelo Campus de Joaçaba, que já recebeu o primeiro e o segundo módulos e neste mês deve encerrar o programa, com o último módulo. A iniciativa também está ocorrendo em São Miguel, onde o primeiro módulo está em andamento. Nos próximos meses, os treinamentos serão levados aos demais Campi. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.