Página inicial O que acontece Integrantes do Mestrado em Sanidade e Produção Animal participam do 16º Simpósio Internacional de Suinocultura
Graduação Notícia Mestrado Xanxerê

Docentes e discentes do Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal (PPGSPA) e do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê participaram do “16º Simpósio Internacional de Suinocultura” (SINSUI), realizado de 23 a 25 de julho, em Porto Alegre (RS).

Representaram a Unoesc as professoras Doutora Cláudia Balzan e Doutora Franciéli Adriane Molossi, vinculadas ao PPGSPA, a mestranda do Programa, Bárbara Batistella, e os graduandos Bruna Picolli e João Dalbosco.

O SINSUI destacou-se por sua programação científica de alto nível e por contemplar temas relevantes das diferentes áreas da suinocultura, com palestrantes de referência nacional e internacional.

Durante o simpósio, as docentes apresentaram dois trabalhos científicos na forma de pôsteres, ambos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa em Sanidade Animal com integração de alunos do PPGSPA e do curso de Graduação em Medicina Veterinária. Ainda, a professora Doutora Franciéli ministrou uma palestra intitulada “PCV3 no Brasil; como se apresentou a infecção e sua evolução”.

De acordo com as docentes, participar do SINSUI foi uma experiência enriquecedora.

— Oportunizou compartilhar conhecimentos, atualizar-se sobre pesquisas em suinocultura e estabelecer contatos com a comunidade científica e com empresas do setor — relatou Cláudia.

— O evento ampliou a rede de contatos e a divulgação do PPGSPA, gerou novas oportunidades de pesquisas e reforçou vínculos com outros pesquisadores da área — finalizou Franciéli.