Página inicial O que acontece Jogos e nostalgia foram os temas do Dia do Estudante na Unoesc Chapecó
Notícia Geral Entretenimento Cultura Chapecó

Jogos e nostalgia foram os temas do Dia do Estudante na Unoesc Chapecó

O “Dia do Estudante” foi celebrado de maneira antecipada na Unoesc Chapecó. Uma sala de jogos completa e atividades que desafiavam a mente e o corpo dos estudantes fizeram a quarta-feira (7) muito mais divertida. A temática gamer conduziu a ação que mobilizou turmas dos cursos diurnos e noturnos.

Ao relembrar as salas de jogos e fliperamas das décadas de 1980/1990, o Ponto.Zero foi totalmente reformulado. Luzes, playlist especial e máquina de fumaça mudaram o ambiente, que abrigou jogos como chute a gol, basquete inflável, touro mecânico, máquinas de fliperama, videogames, tênis de mesa e pebolim. Na área externa, guerra de cotonetes. Para contemplar os amantes de jogos analógicos, a equipe do projeto “Boardtopia” conduziu vários jogos de mesa, junto de estudantes e professores.

O grande destaque da noite foi a tela de 5 m de altura, destinada ao campeonato de Tetris. O jogo nostálgico, em sua modalidade gigante, desafiou estudantes que se esforçaram para liderar a pontuação, pois os três primeiros colocados ganhariam presentes especiais. A grande vencedora, com 6.287 pontos, foi a estudante do curso de Pedagogia, Natalia Boch.

— Sou formada e graduada em Tetris! Brincadeira. Entrei na fila sem expectativa nenhuma, só para brincar mesmo, mas creio que todos esses anos de experiência me ajudaram muito. Tetris fez e ainda faz parte da minha vida, às vezes me pego jogando, mas nunca pensei que fosse tão boa assim — celebrou com bom humor a estudante da quarta fase de Pedagogia.

O vice-campeão levou para casa um fone de ouvido e o terceiro colocado, um copo térmico. Além disso, quem participou das atividades comandadas pelo “Boardtopia” também concorreu a um fone de ouvido. Em promoção destinada a todos os estudantes que publicaram nas redes sociais, utilizando o filtro do evento e marcando a Unoesc Chapecó, uma Alexa era a grande premiação. O vencedor foi o estudante da segunda fase Educação Física, Arthur Mathias Bonifácio Bondan.