Página inicial O que acontece Jovens do programa Protetor Ambiental participam de palestra na Unoesc
Graduação Geral São Miguel do Oeste

Jovens do programa Protetor Ambiental participam de palestra na Unoesc

Os alunos do Programa Protetor Ambiental, coordenado pela Polícia Militar Ambiental, visitaram, esta semana, a Unoesc São Miguel do Oeste. Os estudantes de Anchieta e Guaraciaba assistiram à palestra Valorização da Fauna Local, ministrada pelo biólogo e professor Jackson Fábio Preuss. Durante a palestra, foram abordados os principais grupos de animais, suas características ecológicas e […]


Os alunos do Programa Protetor Ambiental, coordenado pela Polícia Militar Ambiental, visitaram, esta semana, a Unoesc São Miguel do Oeste. Os estudantes de Anchieta e Guaraciaba assistiram à palestra Valorização da Fauna Local, ministrada pelo biólogo e professor Jackson Fábio Preuss.

Durante a palestra, foram abordados os principais grupos de animais, suas características ecológicas e morfológicas; os impactos negativos sobre a fauna como as queimadas, destruição e fragmentação de habitats; caça ilegal e tráfico de animais silvestres. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a coleção biológica do Laboratório de Anatomia Animal, animais taxidermizados e em soluções conservantes.

Segundo o professor Jackson, a palestra teve o objetivo de proporcionar aos jovens um contato maior com os animais e destacar as principais características dos grupos faunísticos que vivem na região.

— A atividade teve o intuito de despertar nos jovens um interesse maior sobre os animais, tornando-os disseminadores ou até mesmo formadores de uma opinião voltada à conservação desses grupos — comenta o biólogo.

Programa Protetor Ambiental

 O Programa é destinado a estudantes entre 12 e 14 anos de idade. Os alunos têm uma carga horária de 180 horas, que contempla aulas práticas e teóricas como Gestão da Fauna, Gestão da Flora, Ecologia, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos, Unidades de Conservação, entre outros.

Com o Programa, os jovens terão competência para atuar como defensores ambientais, multiplicadores de saberes ecológicos e participantes ativos do desenvolvimento sustentável da região Extremo-oeste.

           

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.