Mestrado de Biociências e Saúde participa da implantação do Laboratório de Imuno-histoquímica
O Mestrado em Biociências e Saúde, a partir de recurso obtido no Edital FAPESC 06/2017, participou da implantação do Laboratório de Imuno-histoquímica na Unoesc. O ambiente tem oportunizado a realização de pesquisas robustas, com o uso de ferramentas mundialmente utilizadas, e os resultados das pesquisas vinculadas ao projeto poderão ser revertidos em benefícios aos pacientes, como por exemplo […]
Publicado em 05/05/2021
Por Unoesc
O Mestrado em Biociências e Saúde, a partir de recurso obtido no Edital FAPESC 06/2017, participou da implantação do Laboratório de Imuno-histoquímica na Unoesc. O ambiente tem oportunizado a realização de pesquisas robustas, com o uso de ferramentas mundialmente utilizadas, e os resultados das pesquisas vinculadas ao projeto poderão ser revertidos em benefícios aos pacientes, como por exemplo os oncológicos, pois potenciais biomarcadores dos diferentes tumores investigados podem permitir um diagnóstico mais precoce, predizer resposta aos tratamentos, bem como predizer recidivas tumorais.
A partir de pesquisas realizadas neste laboratório já foram defendidas duas dissertações de mestrado (Shaline Ferla Baptistella e Mayara Abatti Chiamulera), foram ralizados projetos de iniciação científica e de trabalhos de conclusão de curso, além de publicações científicas e apresentação de trabalhos em eventos.
Também nos dias 19 e 20 de novembro de 2020, os professores Antuani Rafael Baptistella e Marcelina Mezzomo Debiasi realizaram o Curso prático Imuno-histoquímica, para capacitar estudantes de graduação e pós-graduação para uso deste laboratório. Na ocasião, seis estudantes participaram.
*Texto Mestrado em Biociências e Saúde