Página inicial O que acontece Mestrado em Biociências e Saúde e curso de Educação Física recebem Arnaldo Tenório da Cunha Júnior
Graduação Geral Mestrado Palestra Joaçaba

Mestrado em Biociências e Saúde e curso de Educação Física recebem Arnaldo Tenório da Cunha Júnior

A Unoesc Joaçaba recebeu, na semana passada, o professor doutor Arnaldo Tenório da Cunha Júnior, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca. Ele é diretor acadêmico, professor do curso de Educação Física e coordenador do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (Lacaps). Na quinta-feira, 8 de junho, […]


A Unoesc Joaçaba recebeu, na semana passada, o professor doutor Arnaldo Tenório da Cunha Júnior, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca. Ele é diretor acadêmico, professor do curso de Educação Física e coordenador do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (Lacaps).

Na quinta-feira, 8 de junho, ele ministrou para os acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, a palestra “Aspectos multidimensionais do treinamento de jovens atletas e Programa de internacionalização das licenciaturas com IES portuguesas”. O professor Arnaldo tem experiência com treinamento de jovens atletas, foi preparador físico da seleção brasileira de handebol feminino e já participou de Olimpíada e de Jogos Panamericanos.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta, a reflexão sobre temáticas relacionadas à Educação Física são de extrema valia, pois complementam os conteúdos ministrados em sala de aula. Além disso, a experiência profissional do professor qualifica ainda mais suas abordagens

— O relato sobre a internacionalização das licenciaturas possibilitou aos acadêmicos o contato com programas de mobilidade acadêmica, e isso é muito importante já que a intenção do Colegiado do curso é submeter projetos nesta área, quando o edital for aberto — comentou Baretta.

No mestrado em Biociências e Saúde, o professor Arnaldo participou da defesa pública de dissertação dos mestrandos Renan Souza e Adriano Alberti. Ambas as bancas ocorreram na sexta-feira, 9 de junho.

A dissertação de Renan Souza abordou a Dermatoglifia: análise do potencial genético na capacidade motora de força muscular em crianças e adolescentes. Já Adriano Alberti apresentou a temática “Dermatoglifia: as impressões digitais como marca característica dos atletas de futsal feminino de alto rendimento do Brasil”.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.