Mestrado em Biociências e Saúde e curso de Educação Física recebem Arnaldo Tenório da Cunha Júnior
A Unoesc Joaçaba recebeu, na semana passada, o professor doutor Arnaldo Tenório da Cunha Júnior, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca. Ele é diretor acadêmico, professor do curso de Educação Física e coordenador do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (Lacaps). Na quinta-feira, 8 de junho, […]
Publicado em 13/06/2017
Por Unoesc
A Unoesc Joaçaba recebeu, na semana passada, o professor doutor Arnaldo Tenório da Cunha Júnior, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca. Ele é diretor acadêmico, professor do curso de Educação Física e coordenador do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (Lacaps).
Na quinta-feira, 8 de junho, ele ministrou para os acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba, a palestra “Aspectos multidimensionais do treinamento de jovens atletas e Programa de internacionalização das licenciaturas com IES portuguesas”. O professor Arnaldo tem experiência com treinamento de jovens atletas, foi preparador físico da seleção brasileira de handebol feminino e já participou de Olimpíada e de Jogos Panamericanos.
Para a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta, a reflexão sobre temáticas relacionadas à Educação Física são de extrema valia, pois complementam os conteúdos ministrados em sala de aula. Além disso, a experiência profissional do professor qualifica ainda mais suas abordagens
— O relato sobre a internacionalização das licenciaturas possibilitou aos acadêmicos o contato com programas de mobilidade acadêmica, e isso é muito importante já que a intenção do Colegiado do curso é submeter projetos nesta área, quando o edital for aberto — comentou Baretta.
No mestrado em Biociências e Saúde, o professor Arnaldo participou da defesa pública de dissertação dos mestrandos Renan Souza e Adriano Alberti. Ambas as bancas ocorreram na sexta-feira, 9 de junho.
A dissertação de Renan Souza abordou a Dermatoglifia: análise do potencial genético na capacidade motora de força muscular em crianças e adolescentes. Já Adriano Alberti apresentou a temática “Dermatoglifia: as impressões digitais como marca característica dos atletas de futsal feminino de alto rendimento do Brasil”.