Mestrado em Biociências e Saúde promove atividade presencial com visita no AMU e no Polo Inovale
Nos dias 25 e 26, os alunos da 7ª e 8ª turma do Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde participaram de uma atividade presencial no campus I da Unoesc Joaçaba, visitaram o Ambulatório Médico Universitário (AMU) e o Polo Inovale. Conforme explica a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde, professora Fabiana […]
Publicado em 29/11/2021
Por Unoesc
Nos dias 25 e 26, os alunos da 7ª e 8ª turma do Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde participaram de uma atividade presencial no campus I da Unoesc Joaçaba, visitaram o Ambulatório Médico Universitário (AMU) e o Polo Inovale.
Conforme explica a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde, professora Fabiana Meneghetti Dallacosta, as atividades foram pensadas como uma forma de marcar o retorno gradativo das aulas presencias do curso.
— Para nós está sendo um momento bem feliz de poder ver pessoalmente nossos alunos, conhecê-los e eles poderem se conhecerem, interagir, já que esses dois anos permanecemos com aulas on-line — destaca a professora.
Os mestrandos tiveram aula, normalmente como já previsto no calendário acadêmico, além disso foram programadas duas atividades extras para que eles pudessem experienciar o que é o ambiente universitário na Unoesc. Estiveram presentes estudantes de várias regiões do estado de SC, e de outros estados do Brasil.
No dia 25 os estudantes conheceram o AMU e toda e estrutura que ele oferece para o Mestrado em Biociências e Saúde, já no dia 26, estiveram visitando e participando de uma aula no Polo Inovale.
Fabiana reiterou que o Polo Inovale é um orgulho para toda a região, e destacou que o Mestrado em Biociências e Saúde tem interesse e vem atuando muito na área de inovação em saúde, e nesse sentido, o polo possui total afinidade à proposta do curso. No período da tarde os estudantes tiveram um mini simpósio organizado pelos professores do curso que abordaram sobre as linhas de pesquisa do programa e alguns diplomados que foram convidados para contar um pouco da sua trajetória e o quanto o mestrado mudou a vida deles.
— O intuito é que essa conversa sirva como uma forma de inspirar nossos alunos e motivá-los para que eles sigam nessa trajetória da pesquisa e da inovação, esse é o objetivo do nosso curso, formar pesquisadores com uma visão de mundo mais voltada para resolver os problemas sociais, inovar, criar novos processos e produtos que beneficie a sociedade como um todo — finalizou a coordenadora.