Mestrado em Biociências e Saúde promove Seminário interno Integrado sobre a Saúde do Trabalhador
No dia 2 de julho, a Unoesc por meio do Mestrado em Biociências e Saúde, promoveu um Seminário interno Integrado sobre a Saúde do Trabalhador. A atividade substituiu o Seminário presencial de Saúde do Trabalhador, realizado pela Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador do Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba, órgão do qual a Universidade faz […]
Publicado em 17/07/2020
Por Unoesc
No dia 2 de julho, a Unoesc por meio do Mestrado em Biociências e Saúde, promoveu um Seminário interno Integrado sobre a Saúde do Trabalhador. A atividade substituiu o Seminário presencial de Saúde do Trabalhador, realizado pela Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador do Conselho Municipal de Saúde de Joaçaba, órgão do qual a Universidade faz parte há mais de 10 anos. A atividade on-line, teve a participação acadêmicos das três primeiras fases do curso de Medicina, como atividade prática de ensino e extensão e convidados externos.
O Seminário on-line abordou assuntos ligados a cinco doenças e condições patológicas que estão mais comumente envolvidas na saúde dos trabalhadores da região, relacionando-se essas situações com os conhecimentos adquiridos durante o semestre nos componentes curriculares de Fisiologia, Bioquímica e Farmacologia.
O coordenador geral de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Jovani Steffani, destacou que a atividade foi muito produtiva, haja vista que os alunos em suas produções e apresentações conseguiram correlacionar o conteúdo básico aprendido nas primeiras fases com situações clínicas reais, as quais terão que enfrentar no seu futuro profissional. Os professores Aline Remor e Diego de Carvalho destacaram que além de abordarem as questões relacionadas aos respectivos componentes curriculares, os acadêmicos exploraram as interfaces dessas doenças com questões pessoais, familiares, econômicas e sociais.
— Essa é mais uma forma de integração do Mestrado em Biociências e Saúde com o curso de graduação em Medicina e com as questões de saúde afetas à comunidade loco regional, confirmando a vocação comunitária da Unoesc — finalizou o coordenador.