Mestrado em Direito amplia cooperação internacional com Universidade de Varsóvia
O Mestrado em Direito da Unoesc esteve em missão de cooperação internacional na Polônia. Na oportunidade, o coordenador do curso de Direito da Unoesc Xanxerê, professor Vinicius Almada Mozetic, ministrou a conferência “As projeções acerca das novas tecnologias nas decisões judiciais”, na Universidade Cardinal Stefan Wyszyński, em Varsóvia, a convite do vice-reitor de Pesquisa e […]
Publicado em 17/12/2014
Por Unoesc
O Mestrado em Direito da Unoesc esteve em missão de cooperação internacional na Polônia. Na oportunidade, o coordenador do curso de Direito da Unoesc Xanxerê, professor Vinicius Almada Mozetic, ministrou a conferência “As projeções acerca das novas tecnologias nas decisões judiciais”, na Universidade Cardinal Stefan Wyszyński, em Varsóvia, a convite do vice-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento daquela universidade, Cezary Mik.
Em sua fala, o professor Vinicius teceu considerações sobre o reconhecimento da Unoesc pela excelência acadêmica e atuação como agente de desenvolvimento em Santa Catarina e no país.
— A influência da pesquisa e do trabalho realizados pela Unoesc no cenário internacional, nos últimos anos, reflete no avanço significativo da cooperação acadêmica e coloca a Universidade entre as mais importantes instituições de Ensino Superior do país e da América Latina — afirmou.
REUNIÕES VIABILIZAM COOPERAÇÃO
Durante a missão, o professor Vinicius também participou de reuniões visando à cooperação acadêmica entre as duas instituições. Nesse aspecto, tratou-se da aproximação entre as instituições, já em 2015, envolvendo o desenvolvimento científico e formativo na área de Direitos Fundamentais.
Com isso, a Unoesc iniciará convênio de cooperação acadêmica com uma universidade localizada em Varsóvia — capital e maior cidade da Polônia. Localizada às margens do rio Vístula, a sua população, em 2012, era estimada em quase dois milhões de habitantes. A cidade é sede de numerosas indústrias — nas áreas de bens de consumo, aço, engenharia elétrica e automóveis — e instituições de ensino superior.