Página inicial O que acontece Mestranda da Unoesc recebe bolsa para intercâmbio do Programa Santander Universidades
Graduação International

Mestranda da Unoesc recebe bolsa para intercâmbio do Programa Santander Universidades

A mestranda em Direito da Unoesc, Silvana Barros da Costa, está arrumando as malas. No início de 2015, ela partirá para um intercâmbio na Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha, onde, até o mês de abril, cursará disciplinas optativas do Mestrado da UAB em “Derecho Sociolaboral”. Por desempenho acadêmico, Silvana foi selecionada na Unoesc para realizar […]


A mestranda em Direito da Unoesc, Silvana Barros da Costa, está arrumando as malas. No início de 2015, ela partirá para um intercâmbio na Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha, onde, até o mês de abril, cursará disciplinas optativas do Mestrado da UAB em “Derecho Sociolaboral”. Por desempenho acadêmico, Silvana foi selecionada na Unoesc para realizar um intercâmbio financiado pelo Programa Santander Universidades, o qual recebeu mais de 17 mil inscrições de Universidades conveniadas com o Santander de todo o Brasil, das quais, 100 alunos foram selecionados.

Silvana, acompanhada pelo diretor geral da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antonio De Marco, recebeu a bolsa, no último fim de semana, do presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, do diretor geral adjunto da Divisão Global Santander Universidades, David Gutiérrez, e do piloto de Escuderia Ferrari bicampeão mundial, Fernando Alonso, durante a 5ª edição do Programa Fórmula Santander. A cerimônia aconteceu durante o treino livre do GP Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Pelo conhecimento da língua espanhola, Silvana teve a oportunidade de participar da entrevista com Fernando Alonso.

O Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional voltada para estudantes de graduação e de pós-graduação, que envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas. O valor da bolsa é destinado às despesas de transporte, alimentação e hospedagem, já que o curso é concedido em acordo entre as universidades de origem e de destino.

Para Silvana, realizar um intercâmbio de mobilidade internacional é um marco no ciclo do aprendizado, no qual certamente haverá um grande crescimento pessoal e acadêmico.

— Com certeza é uma ponte para um futuro acadêmico ainda melhor, pois além da vivência intensa, a experiência em um país estrangeiro proporcionará uma riqueza cultural em conhecer o tratamento jurídico dado aos direitos humanos em outros países. Pretendo estudar o modo como a doutrina espanhola aborda os direitos humanos, os direitos fundamentais e, principalmente, o foco da minha dissertação de mestrado na Unoesc, de como a doutrina espanhola aborda a incorporação de direitos humanos na interpretação dos direitos de seguridade social — explicou.

De Marco ressalta que um dos diferenciais da Unoesc está em viabilizar a mobilidade acadêmica e permitir uma formação ampliada aos seus estudantes com experiências no exterior.

— A bolsa do Santander é uma das possibilidades e, em função de ser concedida por desempenho acadêmico, motiva os estudantes, tanto da graduação quanto da pós-graduação, em se dedicarem aos estudos para conquistá-la — disse o diretor.

 

*Crédito fotos: Della Rocca Imagens

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.