NAF e curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba realizam o Desafio ContaBattle
No dia 27 de outubro, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e o curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba realizaram o “Desafio ContaBattle”, com a turma da 6ª fase do curso. Trata-se da 2ª edição dessa que é uma atividade transdisciplinar, abordando aspectos de sustentabilidade ambiental e social, bem como, de competitividade e entretenimento […]
Publicado em 04/11/2021
Por Unoesc
No dia 27 de outubro, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e o curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba realizaram o “Desafio ContaBattle”, com a turma da 6ª fase do curso. Trata-se da 2ª edição dessa que é uma atividade transdisciplinar, abordando aspectos de sustentabilidade ambiental e social, bem como, de competitividade e entretenimento entre os acadêmicos.
Participaram da atividade quatro equipes, que tiveram provas de cumprimento e relâmpagos, totalmente on-line. Uma das provas foi o desempenho no simulado do Exame Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado em setembro, demonstrando aos acadêmicos a importância do exame para sua manutenção do status universitário de qualidade e a própria formação profissional. Outra foi uma prova social com a doações de absorventes e novelos de lãs que serão repassados para quem necessita. Ao final, a equipe vencedora foi premiada, mas, todos os acadêmicos participantes venceram quando se envolveram nas atividades.
— Por meio dessas atividades extracurriculares, o curso de Ciências Contábeis busca promover aos jovens acadêmicos um momento de integração e conhecimento, mesclado com diversão. De fato, esta é a Universidade que atende os anseios profissionais e de crescimento integral do acadêmico. Agradecimento especial ao colegiado do curso que participou ativamente, auxiliando na elaboração das provas e no dia do evento — afirma a coordenadora do NAF da Unoesc professora Marcia Marcondes Diniz de Freitas.
Já a coordenadora do curso de Ciências Contábeis destaca:
— Foi uma atividade de muito aprendizado, mas também de integração dos alunos, promovendo o desenvolvimento de novas habilidades, como trabalho em equipe, iniciativa, criatividade além do atendimento da parte social, o que se torna um diferencial formação profissional — afirmou.
*Texto com a colaboração NAF e Ciências Contábeis