NAF e Receita Federal entregam premiação do projeto Educação Fiscal para Secretarias de Educação
Por conta da pandemia causada pelo Coroanavírus, a programação das atividades de 2020 do projeto de Educação Fiscal desenvolvido entre a Unoesc, as escolas públicas da região de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Herval D’Oeste, Joaçaba e Luzerna e da Receita Federal do Brasil, foram suspensas neste período. No entanto, como forma de substituição as atividades […]
Publicado em 08/07/2020
Por Unoesc
Por conta da pandemia causada pelo Coroanavírus, a programação das atividades de 2020 do projeto de Educação Fiscal desenvolvido entre a Unoesc, as escolas públicas da região de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Herval D’Oeste, Joaçaba e Luzerna e da Receita Federal do Brasil, foram suspensas neste período.
No entanto, como forma de substituição as atividades dentro das escolas, a Unoesc e RFB destinaram o que deveria ser premiação no projeto para as Secretarias de Educação para o uso na comunicação e aulas online ou para a Saúde. Assim, os Municípios de Capinzal e Campos Novos receberam uma doação de produtos eletrônicos. Ainda, advindo dos resultados do projeto de 2019, foi entregue uma cadeira de rodas para cada município.
A coordenadora geral do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), professora Márcia Marcondes, entende que essa colaboratividade entre Unoesc e Receita Federal tem contribuído substancialmente aos municípios, com a aproximação do fisco com o contribuinte e possibilitando aos estudantes do ensino fundamental um conhecimento maior sobre o assunto.
— Essa doação é muito bem-vinda para o momento, em face a todas as dificuldades que o sistema educacional tem enfrentado. A Unoesc e Receita estão engajadas em colaborar com os municípios para minimizar as dificuldades — relata o coordenador do curso de Administração de Capinzal, Rodrigo Fernandes.
O Diretor da Unoesc Campos Novos, Diego Gadler, ressalta que as atividades da Unoesc não pararam.
— Estamos com todos os atendimentos via online e fazendo todo o possível para amparar professores, acadêmicos, funcionários e em especial a comunidade para a continuidade das atividades nesse momento. O projeto de educação fiscal não pode parar — reiterou o diretor.