Página inicial O que acontece NAF realiza premiação do concurso de redação do Projeto de Educação Fiscal
Graduação Inserção Social Maravilha

NAF realiza premiação do concurso de redação do Projeto de Educação Fiscal

O concurso de redação entre as escolas da rede Municipal e Estadual de Joaçaba, chegou ao fim com a entrega dos prêmios aos alunos vencedores e os professores orientadores. Participaram estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e do segundo ano do Ensino Médio das escolas estaduais. O Projeto de Educação Fiscal […]


O concurso de redação entre as escolas da rede Municipal e Estadual de Joaçaba, chegou ao fim com a entrega dos prêmios aos alunos vencedores e os professores orientadores. Participaram estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e do segundo ano do Ensino Médio das escolas estaduais.

O Projeto de Educação Fiscal e Cidadania é uma ação colaborativa entre entidades públicas e privadas e envolve Receita Federal do Brasil  (Delegacia de Joaçaba), a Unoesc, a Supervisão Regional de Educação do Estado de Santa Catarina e Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba. Nesta segunda edição do projeto foram abordados temas sobre a transparência dos gastos públicos e a importância do controle social das contas públicas.

— No âmbito de cada escola foram selecionadas as três melhores redações de cada turma, que foram analisadas pela comissão organizadora composta por membros da Receita Federal e Unoesc. Alunos e professores foram premiados com um smarthphone, doados pela Receita Federal do Brasil — explicou a professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas.

Neste ano, o projeto foi estendido como piloto para as cidades de Campos Novos, Capinzal e Chapecó, mobilizando no total em torno de 10 mil estudantes da rede pública e participou ainda, de um Concurso Internacional da Red de Educación Fiscal-Programa EUROsociAL+, sendo selecionado a nível nacional. E, agora participa do Concurso Nacional de Educação Fiscal, selecionado na primeira etapa.

— Os frutos do projeto vão além da premiação referem-se à consciência fiscal cidadã e em relação a participação social — finalizou a professora.

*Colaboração professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.