NAF realiza premiação do concurso de redação do Projeto de Educação Fiscal
O concurso de redação entre as escolas da rede Municipal e Estadual de Joaçaba, chegou ao fim com a entrega dos prêmios aos alunos vencedores e os professores orientadores. Participaram estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e do segundo ano do Ensino Médio das escolas estaduais. O Projeto de Educação Fiscal […]
Publicado em 16/09/2019
Por Unoesc
O concurso de redação entre as escolas da rede Municipal e Estadual de Joaçaba, chegou ao fim com a entrega dos prêmios aos alunos vencedores e os professores orientadores. Participaram estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais e do segundo ano do Ensino Médio das escolas estaduais.
O Projeto de Educação Fiscal e Cidadania é uma ação colaborativa entre entidades públicas e privadas e envolve Receita Federal do Brasil (Delegacia de Joaçaba), a Unoesc, a Supervisão Regional de Educação do Estado de Santa Catarina e Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba. Nesta segunda edição do projeto foram abordados temas sobre a transparência dos gastos públicos e a importância do controle social das contas públicas.
— No âmbito de cada escola foram selecionadas as três melhores redações de cada turma, que foram analisadas pela comissão organizadora composta por membros da Receita Federal e Unoesc. Alunos e professores foram premiados com um smarthphone, doados pela Receita Federal do Brasil — explicou a professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas.
Neste ano, o projeto foi estendido como piloto para as cidades de Campos Novos, Capinzal e Chapecó, mobilizando no total em torno de 10 mil estudantes da rede pública e participou ainda, de um Concurso Internacional da Red de Educación Fiscal-Programa EUROsociAL+, sendo selecionado a nível nacional. E, agora participa do Concurso Nacional de Educação Fiscal, selecionado na primeira etapa.
— Os frutos do projeto vão além da premiação referem-se à consciência fiscal cidadã e em relação a participação social — finalizou a professora.
*Colaboração professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas