NAF Unoesc Joaçaba tem vídeo selecionado no Concurso Internacional
O vídeo intitulado “Mutirão DIRF”, produzido pelo acadêmico da sétima fase do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, Bruno Kuhnen, que conta sobre a orientação e atendimento gratuito ao contribuinte de baixa renda realizada pelos acadêmicos e professores do curso, está entre os quatro vídeos selecionados para representar o Brasil, no concurso internacional “Innovación […]
Publicado em 06/05/2019
Por Unoesc
O vídeo intitulado “Mutirão DIRF”, produzido pelo acadêmico da sétima fase do curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba, Bruno Kuhnen, que conta sobre a orientação e atendimento gratuito ao contribuinte de baixa renda realizada pelos acadêmicos e professores do curso, está entre os quatro vídeos selecionados para representar o Brasil, no concurso internacional “Innovación Social #NAF 2.0”.
O vídeo foi selecionado pela Receita Federal do Brasil que lançou a Portaria RFB 759/2019 para promover a escolha de vídeos das Universidades envolvidas com os Núcleos de apoio Contábil e Fiscal – NAF.
O Concurso, promovido pelo programa de cooperação da União Europeia para a coesão social na América Latina – EUROsociAL+, pretende ampliar a visibilidade e o reconhecimento dos trabalhos inovadores realizados por universidades, professores e alunos dos diversos países da América Latina por meio dos Núcleos de Apoio Contábil Fiscal, além do impacto social sobre os acadêmicos e a comunidade local e regional.
A coordenadora do curso, professora Ardinete Rover, destaca que esse mutirão é realizado desde 2006 e que agora com a implantação do NAF houve um aumento significativo dos atendimentos.
— A participação de todos os acadêmicos e professores tem sido o motivo do sucesso desse projeto — comenta a professora.
Já para a coordenadora geral do NAF, professora, Marcia Marcondes Diniz de Freitas, uma das formas mais efetivas de ensinar o exercício da cidadania para o acadêmico é pela prática no auxílio ao contribuinte, vivenciando a aplicação das leis tributárias, e, ao mesmo tempo, internalizando e disseminando a educação fiscal ao explicar para o contribuinte sua situação fiscal.
— Toda a equipe do curso de Ciências Contábeis de Joaçaba e os setores da Universidade que são apoiadores desse projeto e estão de parabéns — comemora a coordenadora.