Núcleo de Práticas Jurídicas retoma atendimento à comunidade em Videira
A partir do dia 10 de agosto, o Núcleo de Prática Jurídica da Unoesc Videira (NPJ) retornará aos atendimentos à comunidade vulnerável socioeconomicamente. No primeiro momento, as pessoas interessadas devem efetuar o agendamento de datas para realização da triagem através dos seguintes telefones: (49) 35334487 ou 35334489, ou podem se dirigir até o Núcleo, que está situado na rua Antonio Pinto, nº 21, Bairro Alvorada, […]
Publicado em 10/08/2020
Por Unoesc
A partir do dia 10 de agosto, o Núcleo de Prática Jurídica da Unoesc Videira (NPJ) retornará aos atendimentos à comunidade vulnerável socioeconomicamente.
No primeiro momento, as pessoas interessadas devem efetuar o agendamento de datas para realização da triagem através dos seguintes telefones: (49) 35334487 ou 35334489, ou podem se dirigir até o Núcleo, que está situado na rua Antonio Pinto, nº 21, Bairro Alvorada, Videira/SC (próximo ao Fórum da Comarca), no horário compreendido entre às 13h30 às 17h30.
Feito o agendamento, o solicitante terá que comparecer ao Núcleo no dia e hora marcados, levando a documentação solicitada, onde fará uma consulta com o advogado do Núcleo, o qual realizará a triagem conforme a situação socioeconômica da pessoa, e com base nos critérios estabelecidos pelo Núcleo de Prática Jurídica.
— O atendimento é gratuito, no entanto, ressalta-se que será apenas para os casos afetos à área de família e a medicamentos — enfatizou Márcia Coser Petri, coordenadora do curso de Direito da Unoesc Videira.
Ela explica que a pessoa, depois de selecionada, será encaminhada para início do processo, que será feito e conduzido por estagiários, acadêmicos matriculados no curso de Direito, com acompanhamento e orientação de professores.
Tendo em vista os riscos de contaminação com o coronavírus, medidas de segurança foram adotadas para proteger a saúde de todos. Além da higienização das mãos, uso obrigatório de máscaras, distanciamento e demais regramentos sanitários, após a triagem, o atendimento será feito remotamente, por sistema on-line.
— Nossa maior preocupação é com a saúde de todos os envolvidos nesse processo, em especial os nossos acadêmicos que residem em outras cidades e enfrentam dificuldade de deslocamento até Videira, devido à paralisação do transporte em função da pandemia — afirmou.
Não haverá contato presencial, o atendimento será realizado através de webconferência, sistema que estará disponível em uma sala do Núcleo, exclusivamente para que o cliente possa conversar com os acadêmicos a distância, e relatar a situação que deverá constar no processo.