Palestra aborda a atuação do contador no mercado internacional
Publicado em 07/10/2024
Por Imprensa Unoesc
No dia 2 de outubro, os estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unoesc participaram, de forma on-line, da palestra “Atuação do Contador no Mercado Internacional: Oportunidades e Desafios”. O conteúdo foi ministrado pelo professor da Faculdade Concórdia (Concordia College Moorhead), dos Estados Unidos, Doutor Jorge Eduardo Scarpin.
A palestra teve como objetivo analisar o papel do contador no mercado internacional, destacando as oportunidades de crescimento profissional e os desafios relacionados à adaptação às normas contábeis internacionais, às inovações tecnológicas e às exigências legais e culturais de diferentes países.
Os conteúdos abordados pelo professor Jorge foram: introdução ao mercado internacional para contadores, normas contábeis internacionais (IFRS), legislação fiscal e compliance em diferentes países, tecnologias emergentes na contabilidade global, diferenças culturais e ética profissional no mercado internacional, gestão de riscos e tomada de decisão no cenário global. Além de oportunidades de atuação no exterior, desafios e tendências da contabilidade internacional e networking e expansão profissional no mercado internacional.
— A experiência internacional e acadêmica do professor Jorge o torna um especialista renomado, com grande conhecimento sobre a atuação do contador no cenário global. Agradecemos por compartilhar seus conhecimentos conosco — afirmou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unoesc On-line, Suelen Aparecida Padilha Prando.
Saiba mais
A palestra foi organizada pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unoesc On-line, Suelen Aparecida Padilha Prando, que contou com o auxílio da professora Ieda Margarete Oro. Participaram ainda os coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis dos demais campi da Unoesc: Sérgio Begnini (Chapecó), André Carlos Einsweiller (Joaçaba), Eliane Fátima Strapazzon Beduschi (Maravilha), Andressa Michels (Pinhalzinho), Valmir Roque Sott (São Miguel do Oeste), Kemylli Farinon (Videira) e Jéssica Matiello (Xanxerê).