Página inicial O que acontece Palestras nas escolas de Videira e região: educação e cidadania em foco
Graduação Inserção Social Comunidade Videira

Palestras nas escolas de Videira e região: educação e cidadania em foco

Estudantes das escolas de Videira e região estão recebendo palestras promovidas pela Unoesc Videira. Esta iniciativa visa estreitar os laços entre a Universidade e a comunidade escolar, promovendo a inclusão social e formando cidadãos mais preparados para os desafios futuros.

As palestras abordam uma ampla gama de temas, como gestão e economia, saúde mental, hábitos saudáveis, tecnologia, ética e empregabilidade. Além de discutir a importância da administração financeira e da saúde mental, as palestras incentivam a prática de exercícios físicos e a adoção de uma alimentação equilibrada. Também destacam a integração entre tecnologia e criatividade e a importância do profissionalismo e da ética no ambiente de trabalho.

Além dos temas educativos, as palestras também fornecem informações sobre diversas profissões, ajudando os alunos a entender melhor suas futuras opções de carreira. De acordo com o diretor de Ensino da Unoesc, essa iniciativa é essencial para preparar os estudantes para os desafios do futuro e promover uma sociedade mais consciente e saudável. A recepção nas escolas tem sido positiva, com as intervenções enriquecendo o aprendizado e preparando cidadãos mais conscientes.

De acordo com o diretor de Ensino da Unoesc Videira, Dr. Adriano Schlosser, essa série de intervenções é essencial para o desenvolvimento dos estudantes.

— Através dessas palestras, buscamos proporcionar aos alunos não apenas conhecimentos teóricos, mas também práticos. Queremos que eles se sintam preparados para enfrentar os desafios do futuro com confiança e sabedoria. Além disso, nossa missão é contribuir para uma sociedade mais consciente e saudável, e essas atividades são um passo importante nesse sentido — afirmou.

A iniciativa tem sido muito bem recebida pelas escolas, que veem nas intervenções uma oportunidade de enriquecer o aprendizado dos alunos.