Pesquisa de acadêmica do curso de Farmácia é publicada em revista especializada
A publicação referente ao projeto de pesquisa aprovado no edital nº 19/Unoesc-R/2019, intitulado “Avaliação da função visual de indivíduos com idade superior ou igual a 55 anos no município de Xanxerê”. O tema foi publicado na revista Brazilian Journal of Health Review, ISSN 2595-6825, sendo de autoria da acadêmica Caroline Pretto, acompanhada dos professores Margarete […]
Publicado em 03/06/2020
Por Unoesc
A publicação referente ao projeto de pesquisa aprovado no edital nº 19/Unoesc-R/2019, intitulado “Avaliação da função visual de indivíduos com idade superior ou igual a 55 anos no município de Xanxerê”.
O tema foi publicado na revista Brazilian Journal of Health Review, ISSN 2595-6825, sendo de autoria da acadêmica Caroline Pretto, acompanhada dos professores Margarete Dulce Bagatini, João Victor Baesso e Beatriz da Silva Rosa Bonadiman, esta, professora orientadora.
— A pesquisa é transformadora, permite ir além da sala de aula, conhecer novos caminhos e a Unoesc possibilita essa transformação para os alunos. E os frutos estão aí na publicação da Caroline, resultado de muito esforço e dedicação — afirmou a professora Beatriz Bonadiman.
O trabalho publicado é referente a pesquisa bibliográfica realizada antes do início da pesquisa de campo, sendo uma revisão de literatura sobre a influência da visão na qualidade de vida dos idosos e medidas preventivas a deficiências visuais.
— Participar do projeto de pesquisa científica foi algo novo e marcante. O contato proporcionou uma valiosa experiência acadêmica, somando para a carreira profissional. Permitiu desenvolver novas habilidades, conhecimentos e a percepção de muitos caminhos através da área científica — afirmou a Caroline Pretto da 7ª fase do curso de Farmácia da Unoesc Xanxerê.
A acadêmica enfatizou ainda que estar a frente de um projeto de pesquisa e ao lado de pessoas engajadas no mesmo propósito, mostrou a grandeza e a relevância para o desenvolvimento de novas descobertas e conteúdos confiáveis que serão utilizados pela sociedade.
— Com os resultados obtidos posso dizer que o esforço e dedicação em fazer ciência é grande, mas a recompensa é maior e muito satisfatória. Por isso sou grata a todos que me auxiliaram nesta caminhada – finalizou Caroline.
A revista Brazilian Journals é on-line e os artigos podem ser encontrados aqui.
*Com informações da professora Beatriz da Silva Rosa Bonadiman.