Pesquisadores do curso de Farmácia recrutam voluntárias para terapias com florais
Um grupo de pesquisadores formado por professores, acadêmicos e uma egressa do curso de Farmácia, da Unoesc Xanxerê, estão desenvolvendo uma pesquisa científica sobre “Sintomas do Climatério e o Uso da Terapia Floral” e convidam a comunidade a participar. A pesquisa tem como objetivo comprovar o efeito da terapia floral frente aos sintomas da menopausa, […]
Publicado em 06/10/2021
Por Unoesc
Um grupo de pesquisadores formado por professores, acadêmicos e uma egressa do curso de Farmácia, da Unoesc Xanxerê, estão desenvolvendo uma pesquisa científica sobre “Sintomas do Climatério e o Uso da Terapia Floral” e convidam a comunidade a participar.
A pesquisa tem como objetivo comprovar o efeito da terapia floral frente aos sintomas da menopausa, que são de extremamente desconfortáveis para as mulheres na meia idade, provocando calores, irritabilidade, ansiedade, dores de cabeça, desequilíbrio hormonal, falta de sono, perda de libido, entre tantos outros incômodos.
A terapia floral é usada há mais de 90 anos e auxilia nos mais diversos tipos de situações. De forma geral, no equilíbrio das emoções, ajudando a acalmar estados mentais como agitação, ansiedade e estresse. Cada essência floral possui uma função específica que atua sobre o emocional, reequilibrando-o.
Para participar da primeira etapa, que segue até o dia 21 de outubro, os pesquisadores compartilham um link de acesso para grupo de WhatsApp, no qual consta mais informações sobre a pesquisa: https://chat.whatsapp.com/IV3st2NZF8X3L3lrmmcYiv
Os responsáveis pela pesquisa são as professoras Beatriz Bonadimann, biomédica, e Elisangela Bini Dorigon, bióloga, a farmacêutica Vanessa Cristina Baseggio e os acadêmicos do curso de Farmácia Denise Kunz e João Maculan.
A pesquisa não terá custo para as voluntárias e os responsáveis agradecem, desde já, a todas as mulheres que se disponibilizarem a ajudá-los.