Página inicial O que acontece Pós-graduação em Liderança Estratégica da Unoesc Maravilha promove experiência educativa ao ar livre
Notícia Unoesc Especialização Maravilha

Os estudantes da pós-graduação MBA em Liderança Estratégica da Unoesc Maravilha participaram de uma experiência educativa única para encerrar o Curso. A aula do componente TEAN — Treinamento Experiencial em Ambientes Naturais, conduzida pelo professor Nilson Rene Silva Visintainer, foi realizada ao ar livre, na sede do CTG Juca Ruivo, em Maravilha. A Coordenadora do Curso, professora Eliane Fátima Beduschi, também esteve presente, enriquecendo a experiência com sua participação.

O treinamento vivencial é uma abordagem que valoriza a aprendizagem prática e a participação ativa dos alunos. Com uma série de atividades e exercícios que simulam situações do mundo real, o objetivo é aprimorar o aprendizado, promover o desenvolvimento pessoal e fortalecer as habilidades interpessoais. Essa metodologia visa despertar potencialidades, motivar mudanças e incentivar o autodesenvolvimento.

Durante a atividade, o professor Nilson Renê destacou o engajamento dos participantes e o espírito de equipe demonstrado ao longo do dia. Ele ressaltou que, ao saírem do conforto das salas de aula e enfrentarem desafios físicos e psicológicos, os estudantes puderam testar e aprimorar habilidades essenciais, como relacionamento, comunicação, liderança e criatividade.

Para Rosilaine Inês Horst, pós-graduanda do curso, a experiência foi transformadora.

— Esta pós-graduação representa um marco de grande crescimento e aprendizado na minha vida. Durante esse período, aprofundei meus conhecimentos, ampliei minha visão em várias áreas e me desafiei constantemente. A Unoesc me proporcionou uma oportunidade incrível de conhecer novas pessoas, trocar experiências enriquecedoras e expandir minha rede de contatos profissionais. Sem dúvida, foi um período de grande transformação, amadurecimento e desenvolvimento, tanto nas aulas em sala quanto no TEAN, que foi espetacular para desenvolver técnicas e habilidades! Com muita alegria e gratidão, encerro esta etapa da minha jornada acadêmica — celebra Rosilaine.

O encerramento do Curso com uma atividade tão dinâmica e envolvente reforça o compromisso da Unoesc em oferecer uma educação inovadora e de qualidade, preparando líderes estratégicos para os desafios do mercado.