Professor apresenta pesquisas da Unoesc em Congresso Brasileiro de Análises Clínicas
O professor da Unoesc São Miguel do Oeste, Eduardo Ottobelli Chielle, participou recentemente do 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e do 4º Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial, realizado em São Paulo (SP). O evento teve a presença de palestrantes de renome internacional e conferências magnas com o doutor em genética, Amilcar Tanuri, e […]
Publicado em 25/07/2016
Por Unoesc
O professor da Unoesc São Miguel do Oeste, Eduardo Ottobelli Chielle, participou recentemente do 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e do 4º Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial, realizado em São Paulo (SP). O evento teve a presença de palestrantes de renome internacional e conferências magnas com o doutor em genética, Amilcar Tanuri, e com o administrador de empresas e autor do livro Emprego de A a Z, Max Gehringer.
Durante o congresso, foram apresentadas quatro pesquisas científicas da Unoesc: Correlações entre a Concentração Sérica de Interleucina-6 e Biomarcadores de Resistência Insulínicas em Adultos Jovens Obesos; Análise das Interleucinas-4 e Interleucina-6 em Pacientes com Hepatite C Crônica; Relação do Polimorfismo ILE105VAL do Gene da Glutationa S-Transferase P1 (GSTP1) na Obesidade e Longevidade de Indivíduos Idosos e a Frequência do Polimorfismo (-1082) da Interleucina -10 em Lesões Neoplásicas da Epiderme.
Segundo Eduardo, as pesquisas tiveram o apoio do Fundo de Apoio à Pesquisa (Fape) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
— Os trabalhos apresentados destacam o envolvimento da Unoesc e dos cursos de Farmácia e Biomedicina com a pesquisa e o desenvolvimento de novos conhecimentos — ressalta o professor.
10º Encontro de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul
No mês de maio, o professor Eduardo Ottobelli Chielle também participou do 10º Encontro de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul (Endosul), realizado em Gramado (RS), com a apresentação de quatro pesquisas, que também tiveram o apoio do Fape e do CNPq: Análise do Polimorfismo ILE105VAL do Gene da Glutationa S Transferase P1 (GSTP1) em Indivíduos Jovens Obesos; Influência do Sobrepeso e Obesidade sobre a Atividade Sérica da Adenosina Deaminase (ADA); Impacto do Polimorfismo ILE105VAL do Gene da Glutationa S-Transferase P1 (GSTP1) sobre a Obesidade em Idosos e Análises de Biomarcadores Oxidativos na Saliva de Adultos Obesos.