Professor Cimadon apresenta demandas da Acafe para o Ministro da Educação durante evento na FURB
No dia 23 de agosto, o professor Aristides Cimadon, que é presidente da Acafe, esteve na Universidade Regional de Blumenau (FURB) participando de um evento com a presença do Ministro da Educação, Victor Godoy. Na oportunidade, foi assinado um termo de compromisso que pode viabilizar a federalização da FURB e, além de prestigiar esse importante […]
Publicado em 24/08/2022
Por Unoesc
No dia 23 de agosto, o professor Aristides Cimadon, que é presidente da Acafe, esteve na Universidade Regional de Blumenau (FURB) participando de um evento com a presença do Ministro da Educação, Victor Godoy. Na oportunidade, foi assinado um termo de compromisso que pode viabilizar a federalização da FURB e, além de prestigiar esse importante passo na história da educação superior no Vale do Itajaí, Cimadon apresentou demandas da Acafe ao Ministro.
— Entregamos o pedido para regulamentação da Lei das Comunitárias, uma vez que essas universidades são consideradas públicas, não estatais, e podem receber recursos, mas ainda não se beneficiam por não haver essa regulamentação. Também solicitamos o aumento das vagas para os cursos de Medicina nas instituições de nosso sistema, que possuem condição excepcional de formação de qualidade, e que no sistema e-Mec tenhamos uma classificação bem clara e diferenciada entre as instituições públicas, privadas e comunitárias — explicou Cimadon.
O Ministro Victor Godoy afirmou que as universidades comunitárias prestam um serviço fundamental para as regiões em que estão inseridas e que será avaliada a possibilidade de atender às demandas apresentadas.